Variedades & Tecnologia

PETs e apartamentos: desafio ou benefício?

Os pets deixaram de ser apenas animais de estimação e se tornaram praticamente membros da família. Por isso, na hora de comprar apartamentos em São Paulo ou em qualquer outro lugar, as pessoas estão muito mais preocupadas nas opções de  lazer para os bichinhos e na qualidade de vida que eles podem ter no novo bairro ou local de moradia.

Uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontou que 61% dos brasileiros consideram seu pet como membro da família. 

pets

Antigamente, os condomínios podiam proibir os moradores de terem pets. Porém, recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que os prédios não podem impedir que as pessoas morem com animais de estimação.

Ainda assim, a combinação entre comprar apartamentos e ter um cachorro gera muitas dúvidas nos brasileiros. A metragem menor e a preocupação com os vizinhos são algumas das principais razões de insegurança.

A limpeza dos apartamentos Studios deve ter atenção redobrada quando se tem um animal de estimação. Por isso, é recomendado criar uma rotina de limpeza para que a casa fique sempre limpa.

Além disso, adestre o seu cão. Assim, ele aprenderá onde deve fazer as necessidades. No início pode ser um pouco complicado para o pet entender, mas aos poucos ele começará a fazer no lugar certo, facilitando a higiene.

Ao comprar apartamentos no centro de São Paulo, verifique as posições e alturas janelas.  Se forem acessíveis para o seu animal, é importante mantê-las fechadas ou colocar redes de proteção. Também é importante organizar o ambiente para que objetos perigosos não fiquem espalhados pelo chão.

Como em alguns apartamentos à venda não há muito espaço para os pets correrem para gastar as energias, os donos podem fazer brincadeiras com petiscos e brinquedos para entreter o animal.

Vivendo em um apartamento com dois cachorros, o fisioterapeuta Diego Pedrotti costuma levar os pets para passear e dar brinquedos para gastarem energia, evitando bagunça. Morar em um prédio com uma boxer e uma vira-lata não é problema para ele. “Elas são a alegria de casa. Trabalho para fazê-las felizes”.

No entanto, é recomendado que os bichinhos saiam de casa para passear. Seja em um parque ou em um restaurante pet friendly, os animais precisam se exercitar. Se você ainda está pesquisando apartamentos na planta e ainda não sabe a localização ideal, São Paulo é uma boa opção para você e para o seu pet!


São Paulo e os pets

O Brasil tem 54,2 milhões de cães vivendo como animais de estimação, de acordo com dados do Instituto Pet Brasil. O país é o segundo principal mercado pet do planeta, perdendo apenas para os EUA.

Sair para passear e levar o pet já é muito comum. Em São Paulo, há muitos locais pet friendly, ou seja, que aceitam animais, além de vários parques e praças. Se você mora em apartamentos em SP, há vários espaços para conhecer.

Parque Villa Lobos

Em Alto de Pinheiros, o Parque Villa Lobos faz sucesso entre os pets. Com uma vasta área verde, você pode se divertir com seu bichinho. Também há uma área específica para os cachorros brincarem, contando com brinquedos e equipamentos. Está localizado na Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001.

Parque Ibirapuera

Se você mora em apartamentos na Zona Sul ou em São Paulo, já deve ter visitado o famoso Parque Ibirapuera. Mas se você ainda não mora, com certeza já deve ter ouvido falar. O local possui uma extensa área para passear, fazer exercícios e brincar com os pets! Está localizado na Vila Mariana, Av. Pedro Álvares Cabral.

Burguer Bite

Sair para comer um bom hambúrguer fica ainda melhor na companhia do seu cãozinho! Por isso, a Burguer Bite conta com um espaço externo para você curtir com seu amigo! Está localizado no Brooklin, Rua Ribeiro do Vale, 696. 

Brado Restaurante

Já se você mora em apartamentos na Zona Oeste, pode fazer um bom passeio no Brado Restaurante. Neste espaço, você e seu pet saem satisfeitos. O estabelecimento oferece água e petiscos de graça para o seu cão.

Localizado em Pinheiros, Zona Oeste, na rua Joaquim Antunes, 381.

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *