Cultura & Entretenimento

5 curiosidades sobre a história da cerveja no mundo

A cerveja, uma das maiores paixões do brasileiro guarda algumas curiosidades que você precisa conhecer.

Que o brasileiro é apaixonado por cerveja todos nós sabemos, né? E essa relação vem se estreitando cada vez mais. Principalmente em relação à produção de cervejas artesanais ou com gostos mais exóticos. Desta forma, o Brasil hoje ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de produtores de cervejas.

Para ficar ainda mais interessante, nosso país possui o maior parque cervejeiro da América Latina: o Bier Park, que fica em Gramado, é um espaço totalmente interativo e tecnológico, onde é possível mergulhar no universo das cervejas, entender sua história e conhecer as novidades do setor. Em época de coronavírus, que precisamos ficar em casa, trazemos algumas curiosidades encontradas por lá. Confira:

– Você sabia que a história da cerveja começa em três regiões do mundo: Mesopotâmia, Egito e Roma?

– Neste universo, há o que os especialistas chamam de “Lei da Pureza”. Criada por Guilherme IV, da Bavária, em 1516, ela define que a cerveja deveria ser produzida com apenas três ingredientes: malte, lúpulo e água.

– Famosa na Alemanha, a cerveja possui, na verdade, quatro escolas cervejeiras: Germânica, Belga, Britânica e Americana.

– Você conhece Louis Pasteur? Ele foi o cientista responsável por desenvolver o processo de pasteurização, importantíssimo para o desenvolvimento de uma boa cerveja!

– Cheers, Salute, Prost… essas são as formas que ingleses, italianos e alemães brindam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *