Negócios & Serviços

COVID-19: Brasileiros estão confinados na África do Sul

Barbara Braz, empresária que está com um grupo de brasileiros em viagem por Johanesburgo, África do Sul, relata que estão presos, por conta do Covid-19 (novo coronavírus), sem previsão de retorno ao Brasil e que a Latam Airlines cancelou os voos previstos, deixando mais de 200 brasileiros ilhados no país. 

covid-19

Devido ao agravamento da situação da pandemia de Covid-19 ao redor do mundo, desde o dia 22 de março de 2020 uma série de voos partindo da África do Sul com destino ao Brasil passou a ser cancelado pelas companhias aéreas que operam este trecho, afetando uma série de brasileiros que encontram-se ainda no local esperando por suporte para retorno.  

Segundo Bárbara, o principal caso decorre da série de cancelamentos de voos da companhia aérea Latam Airlines que cancelou todos os voos previstos no período entre 22 a 29 de março deixando mais de duzentos brasileiros ilhados no país. “Inicialmente a Companhia providenciou acomodação para parte dos passageiros que estavam nos voos dos dias 22 e 23 de março. No entanto, no último dia 23 o presidente da África do Sul decretou lock down a partir de 26/03 e na data de ontem, dia 25/03, o Ministério dos Transportes da África do Sul decretou proibição total de qualquer deslocamento a partir da data de início do Lock down”, relata.

Na madrugada deste dia 26 os voos até então previstos pela Latam foram cancelados, e o escritório da Companhia no aeroporto de Johanesburgo também encontra-se fechado para o público. “Além disso os canais de atendimento por telefone tem espera de mais de 40 minutos até que a ligação caia. Em paralelo, mesmo em estado de caos total, e sem nem nenhum tipo de suporte aos brasileiros, a companhia segue vendendo tickets de Joanesburgo para Guarulhos por valores exorbitantes”, informa a empresária.

Desde o início dos cancelamentos o grupo de Brasileiros em situação de imobilidade da África do Sul, tem se mantido em contato com a Embaixada do Brasil em território Africano, que tem se mostrado solicita e está tentando negociar com a Latam uma solução para a retirada imediata dos brasileiros no país. 

Bárbara ainda relata que com o fechamento do escritório e a falta de retorno da Latam Airlines, mais e mais brasileiros oriundos de outras cidades estão chegando a Johanesburgo, sem nenhum suporte, sem acomodação, sem reagendamento e sem informações. “A partir de hoje (27), a circulação será proibida, o que agrava ainda mais a situação e as tentativas de solução e retorno ao Brasil. Todos os consumidores pagaram por seus tickets, há pessoas em situação de risco e prioridade e mesmo assim a Latam Airlines se mantém ausente, tentando isentar-se que qualquer responsabilidade e sem o mínimo suporte aos mais de 200 consumidores e cidadãos brasileiros que não podem retornar aos seus lares e familiares. Precisamos de uma solução urgente”, finaliza.

COVID-19

Confira algumas matérias sobre o novo coronavírus:

CEO da TAP Air Portugal fala sobre Coronavírus – COVID-19

Instagram, Facebook e YouTube reduzem qualidade de vídeo

Coronavírus e a quarentena com os pets

Coronavírus: O que fazer na volta da viagem internacional?

Leis de proteção ao consumidor evitam prejuízos aos que deixaram de viajar por causa do coronavírus

Pandemia de coronavírus: como fica a cobertura do seguro viagem

Estudantes Intercambistas podem reagendar viagens sem custo

5 mitos sobre o coronavírus que fizeram barulho em 2020

Missão Covid-19 reúne médicos e pacientes em consultas gratuitas: Nas última semana, os médicos criadores do Médico do Futuro, Leandro Rubio (cardiologista) e Raphael Brandão (oncologista), e Cristiano Kanashiro, da consultoria de inovação digital GO.K, trabalharam a todo vapor para colocar no ar a plataforma digital Missão Covid-19, acesse missaocovid.com.br e confira.

Uma pesquisa da Kantar, realizada entre os dias 13 e 16 de março, revelou que o coronavírus já preocupava 80% dos brasileiros. A pesquisa também revela o que os brasileiros esperam das marcas durante a pandemia do novo coronavírus – confira aqui: go.tnsglobal.com/covid19brasil.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *