Variedades & Tecnologia

Instagram, Facebook e YouTube reduzem qualidade de vídeo

YouTube reduz qualidade dos vídeos em todo o mundo para diminuir uso da internet, já Facebook e Instagram reduzem qualidade de transmissão na América Latina.

Com tantos países forçados a manter a população dentro de casa para combater a disseminação da COVID-19, milhões de pessoas fazendo home office (trabalho remoto) e mais crianças fora das escolas, as maiores plataformas de tecnologia estão enfrentando dificuldades para manter seus serviços em funcionamento em meio à crescente demanda.

No sentido de reduzir congestionamento de dados da internet, enquanto milhões de pessoas estão em casa em razão das medidas de restrição de circulação adotadas por vários governos para conter o avanço do novo coronavírus, o YouTube anunciou que os vídeos de sua plataforma estão sendo exibidos na resolução padrão (SD) para usuários em todo o mundo.

Os usuários ainda podem alterar manualmente para uma resolução mais alta no vídeo, disse o YouTube – o que muda é a resolução inicial dos vídeos.

instagram

Facebook e Instagram

O Facebook também vai reduzir qualidade de streaming de vídeo em sua plataforma e no Instagram na América Latina, replicando medidas adotadas para as atividades da empresa na Europa.

“Para ajudar a aliviar as redes neste período de alta demanda devido à pandemia de Covid-19, vamos reduzir temporariamente a resolução em bits dos vídeos no Facebook e Instagram na América Latina”, afirmou o Facebook em comunicado.

“Queremos garantir que as pessoas possam permanecer conectadas… e continuaremos trabalhando com nossos parceiros para administrar qualquer limitação de transmissão de dados”, acrescentou a empresa.

LEIA TAMBÉM: #stayathome | Empresa oferece curso de inglês online grátis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *