Negócios & Serviços

CEO da TAP Air Portugal fala sobre Coronavírus – COVID-19

A TAP Air Portugal emitiu uma nota na tarde desta terça-feira, 10 de março de 2020, onde o CEO da empresa, Antonoaldo Neves, fala sobre o COVID-19 (Coronavírus) e as prevenções que a empresa tem tomado em suas aeronaves, com a tripulação e passageiros. Confira a nota na integra:

COVID-19

Coronavírus COVID-19 | Mensagem do CEO Antonoaldo Neves

Transportar os nossos clientes e a nossa tripulação em segurança sempre foi a nossa prioridade. Desde o surgimento do surto do COVID-19 está claro para toda a equipe que nada é mais crítico do que a saúde e segurança das nossas pessoas e de todos os nossos clientes. Por isso é importante compartilhar todo o trabalho que é feito numa base diária e em tempo real, à medida que a situação evolui.

OS NOSSOS AVIÕES SÃO SEGUROS

Além da rigorosa higiene e limpeza de rotina dos nossos aviões e espaços de trabalho, temos implementado procedimentos adicionais de limpeza e desinfeção específicos para o coronavírus COVID-19, utilizando produtos biocidas homologados, em linha com as orientações da Direção-Geral de Saúde (DGS), com as especificações de segurança aeronáutica e dos fabricantes dos nossos aviões.

Queremos que saiba que os aviões da TAP estão equipados com um sistema de reciclagem do ar vertical que renova totalmente o ar da cabine com alta frequência, a cada 2/ 3 minutos, vinte vezes numa hora. Este sistema, vertical, funciona por seções de 5 filas de bancos o que garante ar fresco em todas as zonas do avião, ao mesmo tempo e com a mesma qualidade.

Este sistema utiliza filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air) idênticos aos utilizados em salas cirúrgicas. Estes filtros conseguem extrair 99,999% dos vírus mesmo mais pequenos, incluindo vírus com apenas 0,01 micrômetro. Os vírus da família coronavírus têm uma dimensão entre 0,08 e 0,16 micrômetro, portanto prontamente filtrados pelos filtros HEPA, por seções e a cada 2/3 minutos.

TEMOS TRIPULAÇÕES TREINADAS PARA ATUAR NA SUA PROTEÇÃO

As tripulações TAP estão, permanentemente, treinadas nos procedimentos de identificação, abordagem e tratamento de casos suspeitos de doença infetocontagiosa a bordo, onde se inclui o COVID-19 e dispõem em todos os voos do equipamento e consumíveis necessários para o efeito.

Estes procedimentos seguem rigorosamente as melhores práticas internacionais, conforme definidas pela International Air Transportation Association (IATA), Organização Mundial da Saúde (OMS) e DGS, em cada momento. No âmbito do surto do COVID-19 a comunicação e o treinamento com os tripulantes foram significativamente reforçados, bem como a articulação com a Unidade de Cuidados de Saúde (UCS) da TAP e todos os intervenientes na operação para que o seu voo seja seguro.

TEMOS ESPECIALISTAS A BORDO

Através da nossa Unidade de Cuidados de Saúde (UCS), um serviço médico com mais de 30 anos de experiência em saúde e aeronáutica, implementamos em tempo real as recomendações da OMS e dos Centers for Disease Control europeus e norte americanos, bem como do Medical Advisory Group da IATA, com quem temos um relacionamento de longa data.

Estamos em contato diário com as organizações nacionais e locais de saúde, com as autoridades da Aviação civil e aeroportuárias e com as nossas pessoas da linha da frente, tripulações, manutenção e engenharia, catering, limpeza e outros ground services.

Ativamos o nosso plano de contingência de atuação face a doenças infetocontagiosas, logo em janeiro, e desde então temos a organização em permanente estado de alerta e a atuar de acordo com os procedimentos a cada caso e a cada momento.

Estamos aptos a atuar de modo adequado, antes, durante e depois do voo.

OFERECEMOS MAIOR FLEXIBILIDADE E CONFIANÇA NAS SUAS RESERVAS COM A TAP

Queremos que você reserve e viaje com confiança e com flexibilidade. Consulte as nossas políticas implementadas e ajustadas no âmbito das circunstâncias excepcionais do surto do COVID-19 aqui.

Estamos atualizando permanentemente toda informação disponível em Flytap.com e nas redes sociais para que você tenha sempre acesso às últimas informações e reforçamos os nossos Contact Centers para que possamos sempre oferecer apoio.

Queremos que saiba, que toda a equipe TAP está fortemente empenhada em conter o surto e em garantir que viaje com segurança, confiança e flexibilidade.

É em momentos como estes, que me sinto profundamente grato e orgulhoso pela paixão, profissionalismo e dedicação das nossas pessoas e pela confiança e lealdade dos nossos clientes.

Deixo também a recomendação de que tome conta de você e dos seus, seguindo pequenas ações, reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde, como as mais eficazes no nosso dia-a-dia.

? Lave as mãos regularmente
? Cubra a boca e o nariz, ao tossir e espirrar, com o cotovelo
? Se estiver doente evite o contato com pessoas
? Evite o contato com pessoas infetadas

Muito obrigado e conto vê-lo a bordo, onde poderá vivenciar o compromisso diário que assumimos com você.

Antonoaldo Neves
CEO TAP Air Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *