Dicas & Destinos

Viaje de carro pela histórica Minas Gerais

Que tal cair na estrada para conhecer de perto algumas destas cidades que contam mais sobre o passado do nosso país?

O Brasil é um país continental que guarda inúmeras surpresas para os viajantes. Em Minas Gerais, por exemplo, parte da história do país e do próprio estado resistem ao tempo em diversos monumentos, na cultura e na gastronomia local. O pessoal da Hertz deu algumas sugestões pra cair na estrada, numa boa, vem conferir!

Partindo de Belo Horizonte, o turista pode optar por alugar um carro para maior comodidade durante a viagem e aproveitar os diferentes opcionais oferecidos. Nossa primeira parada é Sabará, a 40 minutos da capital. Essa pequena cidade já encanta os viajantes com seu centro histórico preservado, repleto de casarões do século XIX e antigos chafarizes. A Casa da Ópera (Teatro Municipal) – que é o segundo teatro em funcionamento mais antigo do país – e a Capela de Nossa Senhora do Ó, construída em 1717, são atrações turísticas imperdíveis.

A pouco mais de 70 quilômetros de Sabará fica a charmosa Santa Bárbara. Situada em um dos pontos de maior relevância da Estrada Real: o Circuito do Ouro. Uma dica saborosa é visitar a Casa do Mel, onde pode-se conhecer a importância do alimento para o município, técnicas de produção e receitas culinárias, além de vários produtos derivados do mel. Outros pontos interessantes são o Memorial Affonso Pena, o Parque Recanto Verde e a Reserva Ecológica do Peti.

Seguindo pela direção sul, a cerca de duas horas, chega-se a Ouro Preto. Com forte ligação com a história do Brasil, os pontos turísticos aqui nos levam de volta ao passado colonial. O Museu da Inconfidência Mineira, localizado no centro de Ouro Preto, é dedicado ao movimento pela Independência do Brasil. Já a praça Tiradentes é o marco histórico do município. Esse foi o local onde a cabeça de José da Silva Xavier (Tiradentes) foi exposta, quando a cidade ainda se chamava Vila Rica.

Próximo dali fica Congonhas, onde a obra-prima do artista Aleijadinho recebe pessoas de todas as regiões. A Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos contém os 12 profetas de Cristo em pedra-sabão no adro da igreja. Durante a Semana Santa, o local recebe os fiéis e diversos espaços são montados em volta da Praça da Basílica com encenações da Paixão de Cristo, procissões, vigília pascal e shows musicais.

 

 

18 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

  4. Pingback: Embarque na Viagem

  5. Pingback: Embarque na Viagem

  6. Pingback: Embarque na Viagem

  7. Pingback: Embarque na Viagem

  8. Pingback: Embarque na Viagem

  9. Pingback: Embarque na Viagem

  10. Pingback: Embarque na Viagem

  11. Pingback: Embarque na Viagem

  12. Pingback: Embarque na Viagem

  13. Pingback: Embarque na Viagem

  14. Pingback: Embarque na Viagem

  15. Pingback: Embarque na Viagem

  16. Pingback: Embarque na Viagem

  17. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *