Dicas & Destinos

Quer viajar no Inverno? Conheça 10 regiões brasileiras para curtir o frio

Amado por muitos, odiada por outros, o inverno é cheio de contradições, mas não quer dizer que por causa do frio não tenha nada para se fazer

viajar no Inverno

Apesar do Inverno ainda não ter chegado, o outono já nos traz uma prévia do que vamos encarar a partir do dia 21 de junho. Muitas pessoas não gostam desta época do ano, porque costumam dizer que não se pode fazer nada durante o período. Estamos aqui para dizer que não poderiam estar mais errados.

Obviamente, ir para uma praia se torna bastante complicado durante o inverno. Entretanto, existem outros lugares para frequentar que podem ser tão divertidos quanto as viagens de verão.

Uma das coisas boas da cozy season, é acontecer nas férias escolares dos brasileiros. Desde cursos profissionalizantes, até mesmo a faculdades como na engenharia mecânica ead. No caso das aulas à distância, se a recuperação for a única opção, você pode estudar de qualquer lugar, sobretudo nessas regiões que listamos abaixo.

Pensando nisso, separamos alguns lugares para você viajar no inverno e conhecer durante essa época do ano, seja sozinho, com os amigos, ou junto da família. Pronto? 

Serra da Mantiqueira (Região Sudeste)

Esta é uma região bastante gelada, que se estende pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Com paisagens naturais, é um convite para casais apaixonados ficarem encantados com as atividades no meio da natureza, com um clima que já chegou até mesmo abaixo de zero.

Monte Verde (Minas Gerais)

Uma ótima opção de destino de inverno a partir da capital paulista, ela fica praticamente na divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais. No distrito, a parte da cidade de Camanducaia é cheia de trilhas, lojas e restaurantes, fora as ótimas hospedagens para quem procura tranquilidade, e uma boa estrutura.

Foz do Iguaçu (Paraná)

Conhecida por ser um recanto bastante quente, em Foz do Iguaçu, durante o inverno a temperatura fica bem fria, se tornando ideal para ser visitada durante todo o ano. Mesmo com chuvas no final da tarde e um clima gélido, ainda é possível aproveitar as paisagens e belezas naturais que a região possui.

Bento Gonçalves e a região do Vale dos Pinheiros (Rio Grande do Sul)

Ficando a cerca de 2 horas de carro de Porto Alegre, esta é uma região vinícola, repleta de lindas paisagens, uma excelente gastronomia que remete diretamente à culinária italiana derivada dos imigrantes, bastante presentes na Serra Gaúcha. E para fechar com chave de ouro, ainda possui vinhos e espumantes de uma qualidade impressionante.

Guaramiranga (Ceará)

Ok, essa provavelmente pegou você de surpresa, mas existe sim uma região no Ceará que foge do calor, e ela é Guaramiranga. A cidade fica a pouco mais de 100 km de Fortaleza, tendo como uma das principais atrações o Mirante do Pico Alto, que possui uma visão panorâmica da região.

O lugar também possui o Mosteiro dos Jesuítas e o Parque das Trilhas, que oferecem caminhos dentro da natureza para passeios, sempre acompanhados de guias, e que mesmo no frio, valem muito a pena.

Pirenópolis (Goiás)

Piri” para os íntimos, é uma localidade pequena, mas que é bastante frequentada nos finais de semana e feriados, principalmente para quem vive na região de Brasília. Com uma arquitetura charmosa e suas ruas de pedra, possui várias cachoeiras ao redor, e uma excelente estrutura para hospedagem.

viajar no Inverno
Viajar no inverno

Campos do Jordão (Interior de São Paulo)

Em toda a lista de lugares para se viajar no inverno, Campos do Jordão é praticamente obrigatória. Ela é localizada na região da Serra da Mantiqueira, e os principais atrativos são os jardins floridos, os passeios de teleférico, o comércio bastante variado, e também tem o São Bento do Sapucaí e Cunha.

Gravatá (Pernambuco)

Mais uma cidade no Nordeste, perfeita para visitar no inverno. Conhecida por uma temperatura mais baixa e amena, Gravatá encanta pelas construções centenárias que lembram municípios do interior, perfeita para quem procura somente relaxar, e ainda conta com trilhas dentro da Mata Atlântica.

Petrópolis (Rio de Janeiro)

Histórica, Petrópolis conta com bastante natureza ao seu redor e atrações como o Museu Imperial, a Casa de Santos Dumont e a cervejaria Bohemia. É um destino ideal para quem procura paz e sossego, mas também é possível realizar passeios em meio à natureza, e ligados à época do Império Brasileiro.

Curitiba (Paraná)

A capital paranaense, Curitiba, oferece além de um clima bastante hospitaleiro, e gelado, também possui uma variedade de restaurantes deliciosos, e ainda diversos pontos turísticos para curtir com a família em qualquer época do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *