Gastronomia etc.

Restaurante Bica aposta em happy hour com drinques para o verão carioca

Novíssimo brunch bar e point no Jardim Botânico, restaurante Bica aposta em happy hour com promoção de drinques para o verão

Restaurante Bica

Se tem uma coisa que as irmãs Vavá, Marcella e Paula Leite – sócias do restaurante Bica – têm em comum é o apreço pela abundância. Foi daí, aliás, que elas tiraram o nome do novíssimo brunch bar que já virou point no Jardim Botânico, bem na esquina da rua principal do bairro com a JJ Seabra. Agora, com as temperaturas mais elevadas e já de olho nas férias, elas prometem pecar, sim, por excesso, nas promoções que prepararam a fim de receber a estação mais carioca do ano.

“Nos fins de tarde na Bica, para um momento pós-expediente ou pós-praia, oferecemos um terceiro drinque de brinde para quem experimentar mais de dois da nossa carta. E na compra de duas jarras de Clericot do vinho da Bica (R? 98 cada), também ganha-se uma jarrinha extra”, explica Vavá.

Na carta de bebidas, drinks clássicos como caipirinha (R? 28), mimosa (R? 32) e o expresso gin tônica (R? 32) são hits. Já os vinhos que saem da Bica são produzidos no sul do país e escolhidos pela sommelier Gabriela Monteleone. Variam entre tinto, branco e rosé (R? 28 a taça). Além deles, há outros rótulos estrangeiros à disposição.

Naturalmente, uma paradinha na Bica significa muito mais do que se refrescar nos dias de calor. Precisamos falar sobre as comidinhas deliciosas que o restaurante oferece, criações do chef Lucio Vieira. “Nosso Frango às Passarinhas (R? 32) é um sucesso. E combina muito bem com qualquer drinque. Além disso, recomendamos também o nosso Patê de Fígado Orgânico (R?29) que é maravilhoso”, aposta Marcella.

Mas não é só na hora do sunset que a cozinha da Bica é disputada. A casa, que abriu suas portas em agosto, já está virando referência em café da manhã. O carro-chefe, neste caso, são os Ovos Beneditinos (R? 36) e, é claro, os cafés. “Eles são plantados e colhidos à mão pelo Edimar Miranda e sua família. Ele é um apaixonado pela natureza e um grande cuidador do meio em que planta. Seu café tem as notas e aromas desse cuidado e dedicação, que vem de Araponga, em Minas Gerais. Sempre que podemos corremos para lá”, ensinam as irmãs.

Para o almoço, há também boas opções no menu. O conceito do restaurante, vale dizer, prioriza alimentos frescos e de qualidade e seus respectivos produtores. “Como sempre celebramos tudo em família, apostar em brunch fez sentido para gente logo de cara, já que sempre foi a nossa refeição preferida”, conta Paula.

Experiência AirBNB pelo Centro Histórico do Rio de Janeiro com Naira Amorelli

Quem frequenta a Bica, também pode levar para casa alguns produtos vendidos na casa. “Também temos um pequeno empório porque gostamos de apoiar produtores que trabalham com alimentos feitos à base de amor, atenção, cuidado e qualidade. Acreditamos de verdade que esse fazer é muito importante para mudar os hábitos alimentares”, dizem.

Restaurante Bica

Rua Jardim Botânico 585, Jardim Botânico (3580-5723)

De terça a sábado, das 8h às 20h. Domingo, das 8h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *