Variedades & Tecnologia

Mostra Curto Circuito será exibida no Looke

Ao longo de uma semana, sete filmes ficarão disponíveis gratuitamente, por 24h cada, com o tema Fé, Magia e Mistério no Cinema Brasileiro. 

cinema filmes

O Looke, plataforma brasileira de distribuição de vídeos on demand, exibe a Mostra Curto Circuito entre 10 e 16 de outubro. Ao longo de uma semana, sete filmes ficarão disponíveis gratuitamente, por 24h cada, com o tema Fé, Magia e Mistério no Cinema Brasileiro. O conteúdo pode ser acessado pelo Looke ou pela site da Mostra Curto Circuito.

Em sua edição comemorativa de 20 anos, uma das mais antigas mostras de cinema realizadas em Minas Gerais migra este ano para o online, assim como a maioria dos eventos de 2020. Confira todos os títulos que estarão em cartaz na Mostra Curto Circuito: 

1- ESPELHO DE CARNE

Dir. Antonio Carlos da Fontoura | RJ, 1984, 102’

Para decorar seu novo apartamento o executivo Álvaro Cardoso compra em um leilão o espelho de cristal que decorava o quarto principal de um antigo bordel, o Palácio dos Prazeres de Madame Solange. Assim que é instalado no luxuoso apartamento, o espelho passa a emanar um estranho poder, que envolve o executivo, sua esposa, um casal de amigos, a vizinha desquitada e até mesmo a empregada, num frenesi erótico que rompe com todas as barreiras morais e psicológicas desses personagens. O espelho exerce seus estranhos poderes, até que o prazer se torna horror: o espelho revela-se possuidor de algo demoníaco.

2- PROVA DE FOGO

Dir. Marco Altberg | RJ, 1980, 90’

Assim que Mauro, estudante de Administração, descobre uma forte vocação para a mediunidade em seu ser, larga tudo para se aprofundar e dedicar à Umbanda, uma religião que abraça tão fortemente que o faz desistir de sua vida na Administração. Determinado a abrir seu próprio centro espírita, Mauro se muda para o interior.

3- FÉ E FÚRIA

Dir. Marcos Pimentel | BH e RJ, 2019, 103’

Documentário que aborda os conflitos religiosos existentes em favelas e subúrbios do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. O crescimento desenfreado das igrejas evangélicas e suas relações com os traficantes que comandam as comunidades têm provocado um desequilíbrio de forças religiosas nos morros e favelas, resultando em inúmeros casos de intolerância religiosa que interferem não somente na prática de cultos, mas também na estruturação do território e no comportamento de seus habitantes.

4- AS QUATRO CHAVES MÁGICAS

Dir. Alberto Salvá | RJ, 1971, 105’

Maria vai viver com uma tia que é casada e tem um sobrinho, João. João e Maria ficam amigos e resolvem consertar um velho Jipe e passar o verão viajando. O filme é a história de João, Maria e a Bruxa completamente repensada.

5- ELE, O BOTO

Dir. Walter Lima Jr. | RJ, 1987, 108’

Segundo uma lenda amazônica, em noite de lua cheia o Boto vem a terra e se transforma em humano para seduzir e ser amado pelas mulheres e odiado pelos homens. Uma de suas conquistas é a filha de um pescador, que tem um filho com o Boto. Constantemente ele reaparece para seduzi-la e, mesmo quando ela se casa, ele a continua procurando. Isto provoca a ira do marido, que deseja matá-lo de qualquer jeito.

6- FILME DEMÊNCIA

Dir. Carlos Reichenbach | SP, 1986, 92’

Após assistir impotentemente à falência de sua pequena indústria de cigarros, Fausto mergulha no interior de si mesmo. Rompe com Dóris, a esposa infiel, rouba o revólver do zelador do prédio em que mora e sai pela noite de São Paulo, em busca de Mira-Celi, seu paraíso imaginário.

7- O PRINCÍPIO DO PRAZER

Dir. Luiz Carlos Lacerda | RJ, 1979, 90’

Nos anos 1930, Álvaro consegue emprego na fazenda de uma família que vive relações incestuosas. Ao

perceber que a casa esconde um perigoso segredo, o empregado se vê preso a uma rede de sexo, mistério e traição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *