Mantenha sua rotina de exercícios até mesmo durante as viagens

Muitas pessoas conseguem manter uma rotina ideal de exercícios físicos, encaixando-os entre os afazeres do dia a dia e separando algumas horas na semana para se dedicar ao esporte. Como um pequeno intervalo de dias sem praticar essas atividades já resulta em atrofiamento dos músculos e atrapalha a perda de peso, a dica é manter sempre um cronograma regrado.

Praticar esses exercícios, porém, fica mais difícil quando saímos da rotina e fazemos uma viagem, por exemplo. Se durante esses dias você quer manter seu corpo saudável, mas não sabe como, veja algumas dicas que separamos para conseguir manter suas atividades físicas até mesmo durante as viagens!

Faça treinos rápidos e funcionais

Não é necessário fazer uma longa caminhada ou perder grande parte do dia para manter a sua rotina de exercícios. Alguns movimentos simples e rápidos já são o suficiente para manter o corpo ativo. Como hotéis ou pousadas normalmente não contam com muitos espaços para praticar exercícios, separamos alguns treinos que podem ser feitos até mesmo em um cômodo pequeno. São eles:

  • Burpee

Como fazer: agache e, logo em seguida, fique na posição de prancha, como se fosse fazer uma flexão. Volte à posição agachada e depois salte, com os braços para cima. Repita todo o processo o mais rápido possível.

  • Montanha alpinista

Como fazer: em posição de prancha, eleve a perna e o joelho, como se fosse correr. Repita o movimento com a outra perna em uma espécie de corrida na horizontal. Contraia bastante o abdômen para não sobrecarregar a coluna.

  • Corrida parada

Como fazer: corra sem sair do lugar e atente-se para a posição dos joelhos, que devem ser erguidos em um ângulo de 90º. Esse é um ótimo exercício para intercalar os movimentos de maior intensidade.

Consuma os suplementos

Além de praticar os exercícios listados acima, é importante que você mantenha a rotina adequada de suplementação. É comum, durante as viagens, não termos muito controle do horário nem do conteúdo das refeições, por isso, tenha sempre à mão os suplementos que você está acostumado a ingerir.

O whey protein, a albumina e o colágeno hidrolisado são alguns dos suplementos que podem ajudar no fornecimento dos nutrientes que você precisa.

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *