Gay Travel & Fun

Nova York cheia de eventos gays em junho

Foi em um dia de junho, mais precisamente nas primeiras horas do dia 28/06/1969, que a polícia invadiu o Stonewall Inn, um bar gay do Greenwich Village. Tal fato iniciaria uma série de protestos da comunidade gay da cidade no que hoje é reconhecido como um marco no início da luta pelos direitos LGBT no país. Por isso, o mês de junho é marcado por uma série de eventos gays em Nova York, para celebrar a diversidade, comemorar os avanços alcançados e cobrar o que ainda falta.

A programação começa no dia 04 com o Queens Pride, celebrando 25 anos de marcha com o desfile através do Jackson Heights seguido por um festival de rua com muita música, apresentação de drags e culinária local. No dia 10 de junho é a vez do Brooklyn Twilight Parade, com uma corrida de 5km pela manhã, o festival muti-cultural com muitos shows e outras atrações de tarde e a tradicional marcha através das ruas de Park Slope ao entardecer.

No dia 12 de junho é a vez do NYC Pride Rally, na Foley Square, considerado o start oficial da Semana do Orgulho Gay de Nova York. De 19h às 22h, ativistas, políticos e personalidades se intercalam no microfone com discursos a respeito da importância da luta permanente pelos direitos LGBT. Dois dias depois (18/06) é a vez do Pride Luminaries Brunch, evento que recolhe fundos para a organização da parada de Nova York e da WorldPride 2019 e comemoração dos 50 anos de Stonewall.

Dia 19 de junho acontece a segunda edição do OutCinema, no SVA Theatre, onde é possível acompanhar a estreia de “Cherry Pop” – uma comédia sobre uma noite bafônica em um clube de drags – seguido de uma festa open bar. Ainda falando de cinema, o dia 20 é reservado para o Family Movie Night, com a exibição gratuita no Pier 63 do Chelsea do “Disney’s The Lion King”, para que todas as famílias LGBT se unam em um fim de tarde e início de noite com muita diversão.

Dia 23 de junho, o fim de tarde e a noite são celebrados com a apresentações de Deborah Cox e Patti Labelle no Pier 26 do Hudson Park, no Pride Island Friday. Depois o Highline Ballroom recebe a festa Fantasy, onde todos são convidados a vestir a sua fantasia mais sexy e desfrutar de uma celebração única da Semana do Orgulho Gay de Nova York.

O dia seguinte (24/06) está repleto de eventos. Tudo começa logo ao meio dia com o Harlem Pride Day, que reúne no Jackie Robinson Park um festival com artistas, comidas e entretenimento. No mesmo horário, no 14th Street Park acontece a primeira edição do Youth Pride, que promete reunir os jovens gays em um evento com experiências interativas, jogos e muito entretenimento. O segundo dia do Pride Island destaca o duo Tegan e das 14h até as 22h é hora de dançar com a vista deslumbrante do Hudson Terrace na VIP Rooftop Party. A noite terá ainda o Masterbeat Game Show no Hammerstein Ballroom, uma festa que reviverá ao vivo programas clássicos da TV e a Teaze, uma festa exclusiva para o público feminino.

Mas o grande momento acontece mesmo no dia 25, quando as ruas de Nova York ganham as cores do arco-íris com a Parada Gay de Nova York, que sai ao meio dia do Midtwon e se dirige ao centro da cidade, onde atravessa as ruas do West Village. Ao mesmo tempo, ao longo da Hudson Street, entre a 14th Street e a Abindon Square, acontece o Pride Fest, um festival de rua com temática gay. No fim do dia acontece o Femme Fatale, uma rooftop party voltada exclusivamente ao público feminino e o terceiro dia do Pride Island com as apresentações dos DJs Scott Martin, Cindel, Chus & Ceballos e o show especial de Nelly Furtado.

Festas e eventos importantes não faltarão. Por isso, escolha os que você mais gosta e se junte nessa grande celebração do orgulho gay em Nova York durante todo o mês de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *