Variedades & Tecnologia

Tradicional e com 122 anos de história, a Confeitaria Colombo é um programa à parte

Ícone da belle époque carioca, patrimônio cultural e artístico da cidade, a Confeitaria Colombo completa 122 anos e celebra com festa nessa sexta, 16 de setembro.

A programação do dia inclui missa, bolo com champagne para os clientes e ainda a inauguração oficial da fachada da Confeitaria Colombo, reformada pela primeira vez desde a sua inauguração. Foto: Wagner Pinheiro

A programação do dia inclui missa, bolo com champagne para os clientes e ainda a inauguração oficial da fachada da Confeitaria Colombo, reformada pela primeira vez desde a sua inauguração. Foto: Wagner Pinheiro

Os festejos começam às 08h30, com missa celebrada pelo padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor. Logo após a celebração, convidados, funcionários e clientes cantarão juntos o parabéns, seguido do corte do bolo em homenagem ao aniversário e um brinde com espumante para todos. A festa continua ao longo do dia com atrações musicais.

A data marca ainda a inauguração oficial da fachada. A reforma, que teve início em março desse ano, envolveu uma equipe de cerca de 10 pessoas, entre restauradores, marceneiros e pintores, para retomar o aspecto original da construção.

O restaurante Cristóvão também terá menu comemorativo para celebrar a data. O tema será a gastronomia francesa, inspirado pelas influências do país que podem ser vistas na arquitetura, decoração e cardápio da casa.

Para o almoço, o buffet servirá clássicos como o Cassoulet, Quiche Lorraine e Escalope de veau Princesse. No fim do dia o tradicional Chá da Tarde trará delícias como Pain au chocolat, Creme brulée, Madeleines, Macarons e outras receitas tradicionais. Para completar o clima, também participarão do chá as Damas de La Botica, grupo que utiliza figurinos de época para reviver os hábitos e costumes dos séculos passados.

As Damas de La Botica. Foto: Wagner Pinheiro

As Damas de La Botica. Foto: Wagner Pinheiro

A programação gastronômica segue homenageando as influências da Confeitaria Colombo na próxima semana, com cardápio italiano na segunda (19) e espanhol na terça (20).

122 ANOS DA CONFEITARIA COLOMBO

Programação

– 08h30: Missa com Pe. Omar

– 09h15: Inauguração oficial da reforma da fachada

– 10h: Bolo com champagne

– 12h-19h: Programação musical;

CONFEITARIA COLOMBO – www.confeitariacolombo.com.br 

Endereço: Rua Gonçalves Dias, nº 32 – Centro.

Reservas: (21) 2505-1500

Confeitaria Colombo. Foto: Wagner Pinheiro

Com opções no estilo café colonial o menu da Colombo conta com deliciosas tarteletes, canapés, biscoitos e de sobremesa o tradicional pastel de Belém. A decoração e arquitetura do salão levam qualquer um a uma incrível viagem no tempo. Foto: Wagner Pinheiro

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *