Variedades & Tecnologia

Alentejo premia os melhores de 2014

“Oscar” do turismo no Alentejo, em Portugal, premia os melhores de 2014

Praca de Giraldo

Prêmio reconhece os prestadores de serviços em sete categorias

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo, a maior região de Portugal, revelou os vencedores do Prêmio Turismo do Alentejo 2014. No total, 63 projetos foram nomeados para sete categorias do concurso: Melhor Empreendimento Turístico, Melhor Gastronomia, Melhor Enoturismo, Melhor Animação Turística, Melhor Turismo Rural, Melhor Evento e Melhor Projeto Público.

Herdade do Esporao 9

“Estes prêmios permitem destacar os projetos que oferecem os melhores serviços e que estão trabalhando para o desenvolvimento de um turismo sustentável, que privilegia o que a região do Alentejo tem de melhor”, afirma Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

O Torre de Palma – Wine Hotel, localizado em Monforte, ganhou na categoria Melhor Empreendimento Turístico. O prêmio de Melhor Animação Turística foi para o Vertigem Azul – Turismo de Natureza, por seus passeios no Sado e na costa de Tróia para observação de golfinhos e de aves. A Gadanha Mercearia, que fica na cidade de Estremoz e combina a venda de produtos regionais gourmet e uma cozinha de alto padrão, brilhou na categoria Melhor Gastronomia. Destaque também para o Sublime Comporta Country Retreat & Restaurant, localizado em Comporta, que foi o vencedor de Melhor Turismo Rural. A premiação na categoria Melhor Projeto Público foi para a requalificação dos Espaços Urbanos da Mouraria.

Herdade do Esporao 4

Outras empresas e empreendimentos receberam menção honrosa durante a premiação. O Festival Internacional de Balões de Ar Quente e o festival de contos Palavras Andarilhas foram destacados como Melhores Eventos. O hotel de charme A Serenada, em Grândola, teve menção honrosa na categoria Melhor Enoturismo e como Melhor Animação Turística foram premiados os receptivos de paraquedismo Skydive Portugal – Come Fly e Skydive Europe – Geth High. A Train Spot Guesthouse, em Marvão, e a Herdade Água d’Alte, em Redondo, foram reconhecidas como Melhor Turismo Rural. A menção honrosa na categoria Melhor Empreendimento Turístico foi para o Hotel Rural Horta da Moura.

Além destes, o Cante do Alentejo, tombado Patrimônio Mundial pela UNESCO, ganhou o Prêmio Especial de Turismo, em uma distinção extra.

Praia da Comporta

Sobre o Alentejo
Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *