Hospedagem

MTur trabalha fortalecimento do Turismo através de novos projetos

Projetos de fortalecimento do turismo terão investimento de R$ 12 milhões

O Ministério do Turismo (MTur) injetará R$ 12 milhões para projetos de realização de eventos que contemplem a melhoria do setor. Para isso, a pasta publicou, na última terça-feira (26), edital de chamada pública para Eventos de Fortalecimento ao Desenvolvimento Turístico nº 01/2013, de acordo com a Portaria do MTur nº 112, de 9 de março de 2012.

Serão selecionados 65 projetos por região (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste) que contribuam para a promoção do destino, o desenvolvimento dos segmentos turísticos e o aumento da movimentação de fluxos regionais, nacionais ou internacionais de turistas no Brasil em 2013. As propostas podem ser apresentadas por órgãos ou entidades da administração pública estadual, municipal ou distrital com capacidade técnica e administrativa comprovada.

Como participar – Será admitida a participação no programa somente via internet, no portal do Sistema de Convênio (www.convenios.gov.br/siconv), até 14 de abril. A Comissão de Seleção dos projetos deverá ser composta por cinco servidores indicados pela Secretaria Nacional de Políticas do Turismo, por meio de publicação de portaria interna. O resultado preliminar dos projetos que atenderem aos critérios estabelecidos no edital será divulgado até 25 de abril. O resultado final, depois de acolhidos os recursos de contestação, serão divulgados até 2 de maio.

Acesse o edital em www.turismo.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *