Dicas & Destinos

Um pouco de Recife, apaixone-se!

Historiadores contam que seu nome surgiu em conseqüência dos corais naturais chamados arrecifes – presentes em boa parte do litoral. Estando a cerca de três metros abaixo do nível do mar, e entrecortada por pontes e rios, a capital do Estado de Pernambuco é também conhecida como a Veneza brasileira.

Portão de entrada brasileiro, o Recife é centro cultural, de lazer e serviços do Nordeste, além de principal pólo teatral, gastronômico e médico da Região. Plural em atrativos, o Recife é único.

Basta conferir: o contraste harmonioso entre antigos monumentos e modernas construções, cenários de rios e muitas pontes, a praia de Boa Viagem, urbanizada, irresistivelmente bela e convidativa aos banhos em piscinas naturais à beira-mar, as expressões artísticas e populares, a hospitalidade do seu povo.

O Recife dispõe de uma eficiente infra-estrutura receptiva com hotéis e restaurantes, centro de animação noturna, agências de viagens, aeroportos internacionais, porto, terminal rodoviário integrado, shopping centers e uma série de outros equipamentos e serviços para melhor atendimento ao visitante. Também na divisa com Recife e Olinda, está localizado o Centro de Convenções de Pernambuco, um dos maiores e um dos mais bem estruturados do País.

Para terem inesquecíveis momentos de lazer, reforçar a bagagem cultural, passear relaxar junto à natureza, comer bem, realizar bons negócios, fazer amigos sempre o Recife sempre o Recife – Capital de Pernambuco – e do seu coração.

Recife faz parte da Rota Náutica da Coroa do Avião e Rota da Hitória e do Mar em conjunto com outras cidades de Pernambuco.

Fonte: Ecoviagem

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *