Dicas & Destinos

A programação de shows do encontro Niterói América do Sul na Praia de Icaraí promete.

Até o dia 26, Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, faz uma ponte cultural entre onze países sul-americanos no encontro internacional Niterói América do Sul.

O encontro internacional já é uma tradição de Niterói, já que esta é a sexta vez que a cidade é sede de um evento nesses moldes.

O evento vai contar com música, dança, teatro, exposições e oficinas, entre outras atividades. Todas as atrações serão gratuitas.

Sem suas roupas extravagantes e marcantes, ele se expõe muito mais do que em qualquer outro momento de seus quase 40 anos de carreira. Com um terno colado ao corpo e um rebolado indefectível, sua sensualidade toma conta do palco. E, mesmo aos 70 anos de idade, sua voz continua potente, imponente. Os niteroienses vão ter o privilégio de conferir a apresentação de Ney Matogrosso no show Beijo Bandido nesta terça-feira, dia 15, às 19h30, na Praia de Icaraí.

Confira as principais atrações musicais que se apresentam na Praia de Icaraí – Palco em frente à Rua Belisário Augusto.:

15/11 (Terça) – Ney Matogrosso

19h30
Praia de Icaraí

Artista consagrado em toda a América do Sul, Ney Matogrosso apresentará no palco da Praia de Icaraí o espetáculo Beijo Bandido. Um show íntimo e sedutor, com irretocável seleção de canções clássicas brasileiras, em que Ney dá um banho de interpretação, técnica e sedução, mesclando músicas antigas com canções contemporâneas e intercalando trabalhos ousados com mais introspectivos.

Milton Nascimento se apresenta com a cantora peruana Susana Baca

20/11 (Domingo) – Milton Nascimento com a cantora peruana Susana Baca

19h30
Praia de Icaraí

Um dos artistas nacionais pioneiros em cantar a América do Sul, sendo extremamente reconhecido em todos os países do continente, Milton Nascimento, dividirá o palco montado na Praia de Icaraí com a grande diva da música peruana e atual Ministra da Cultura do Peru, Susana Baca. A apresentação, em homenagem ao dia da Consciência Negra e ao combate a todas as formas de preconceito, promete emocionar públicos de todas as idades.

 

22/11 – (Terça) – Paulinho Moska

19h30
Praia de Icaraí

Na noite do aniversário de 438 anos da cidade de Niterói, o cantor e compositor Paulinho Moska será o anfitrião em uma grande celebração musical, em que receberá os músicos argentinos Kevin Johansen e Lisandro Aristimuño, expressivos nomes da música contemporânea no país.

Bajofondo com seu eletrotango

26/11 – (Sábado) – Bajofondo com seu eletrotango

19h30
Praia de Icaraí

Conhecido das plateias brasileiras pelo tango eletrônico Pa’ Bailar, tema de abertura da novela A Favorita, da TV Globo, o Bajofondo reúne músicos argentinos e uruguaios, nascidos às margens do Rio da Prata. Os idealizadores do Bajofondo, Gustavo Santaolalla (Oscar de melhor trilha sonora paraBabel e para O segredo de Brokeback Mountain) e Juan Campadonico, pesquisaram incessantemente até encontrarem a perfeita fusão da música eletrônica urbana com elementos do tango tradicional. A mistura conquistou ouvintes e prêmios em todo o mundo. O Bajofondo fecha, com chave de ouro, a programação do Encontro.

Site oficial com a programação completa: https://www.niteroiamericadosul.com.br/home.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *