Variedades & Tecnologia

Homenagem a Belchior: Última Apresentação do Ano no Teatro I Love PRIO

Celebração aos 77 anos de Belchior no Teatro I Love PRIO terá apresentação com espetáculo que mergulha na filosofia do ícone da MPB

Belchior

O universo da música brasileira se prepara para um evento imperdível: “Belchior – Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro” está de volta! E não se trata de uma reprise comum, pois a produção retorna aos palcos com novos textos e músicas para celebrar a poesia e a genialidade do compositor cearense Antônio Carlos Belchior. A montagem, dirigida por Pedro Cadore e coassinada por Cláudia Pinto, promete uma noite memorável em celebração aos 77 anos do saudoso artista.

A única apresentação está marcada para o dia 26 de outubro no Teatro I Love PRIO, no Rio de Janeiro, e é uma oportunidade única para os admiradores do cantor e para todos aqueles que desejam mergulhar na filosofia de um dos ícones mais misteriosos da Música Popular Brasileira.

Uma Jornada Pelo Universo de Belchior

O espetáculo é uma verdadeira viagem no tempo, proporcionando um recorte da juventude do cantor, baseado em trechos de suas próprias entrevistas. A trama entrelaça seus pensamentos em relação a um mundo desconcertante e revive momentos marcantes de seus shows em diferentes fases de sua vida. O talentoso ator e cantor Pablo Paleologo assume o desafio de dar vida ao cantor cearense, enquanto Bruno Suzano interpreta o “Cidadão Comum”, personagem recorrente nas canções de Belchior, de certa forma, seu alter ego.

Segundo o diretor Pedro Cadore, o objetivo do espetáculo vai além de contar a biografia de Belchior, pois ele pretende proporcionar ao público uma experiência única, conectando-os à filosofia singular desse poeta da MPB. “Mais do que sua biografia, a peça pretende mostrar ao espectador a filosofia de um dos ícones mais misteriosos da Música Popular Brasileira. Queremos trazer uma sessão de nostalgia aos fãs e aos que não conhecem sua poesia inigualável”, ressalta o diretor.

Uma Homenagem Musical Inesquecível

A performance no palco não se restringe aos atores, pois uma banda ao vivo com quatro músicos, incluindo Emília B. Rodrigues na bateria, Rico Farias no violão e guitarra, Silvia Autuori no baixo e violino, e Thomas Lenny no teclado, proporcionará uma trilha sonora inesquecível. No repertório, clássicos como “Alucinação,” “Apenas Um Rapaz Latino Americano,” “A Palo Seco,” “Na Hora do Almoço,” “Todo Sujo de Batom,” “Coração Selvagem,” “Medo de Avião,” “Mucuripe,” “Como Nossos Pais,” “Paralelas,” “Velha Roupa Colorida,” e “Sujeito de Sorte.”

O espetáculo busca resgatar a relevância de Antônio Carlos Belchior, especialmente em relação à política brasileira. O cantor acreditava na transformação que a arte poderia proporcionar na vida das pessoas, e diante do cenário incerto do país, a voz desse poeta se torna mais necessária do que nunca.

Desde sua estreia em abril de 2019 no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, o espetáculo já emocionou mais de 20 mil pessoas em teatros renomados do Brasil, incluindo o Theatro José de Alencar e o Theatro Via Sul, ambos no Ceará, além do Teatro Liberdade em São Paulo e o Teatro Rival, no Rio de Janeiro, entre outros.

Serviço “Belchior – Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro”

Datas: 26 de Outubro 
Horário: 20h
Gênero: Musical
Local: Teatro I Love PRIO
Endereço: Jockey Club Brasileiro – Av. Bartolomeu Mitre, 1110 – Leblon – Rio de Janeiro
Duração: 80 minutos
Classificação Indicativa: 12 anos
Ingressos: R$80 (inteira) e R$40 (meia) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *