Variedades & Tecnologia

Rio Innovation Week: 30 Motivos para Não Perder o Maior Encontro de Tecnologia e Inovação na América Latina

Descubra por que o Rio Innovation Week 2023 é imperdível! Palestrantes renomados, experiências únicas e muito mais aguardam você neste evento de tecnologia e inovação

Rio Innovation Week 2023
Rio Innovation Week 2023

O maior encontro global de tecnologia e inovação começa hoje, terça 03 e segue até 06 de outubro, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, que está se transformando no epicentro da inovação na América Latina. Prepare-se para uma experiência única e repleta de motivos para não ficar de fora!

Motivo 1: Marc Randolph – O visionário por trás da Netflix

No último dia do evento, 06/10, às 15h, na Plenária RIW, Marc Randolph, fundador e primeiro CEO da Netflix, compartilhará sua incrível jornada de empreendedorismo, inovação e liderança. Prepare-se para descobrir os segredos por trás do sucesso da plataforma de streaming.

Motivo 2: Symbiosis – Uma experiência inédita

A Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro traz uma experiência inovadora que utiliza a realidade virtual para transportar você 200 anos no futuro. Você se verá em um mundo pós-humano, onde a relação humano-tecnologia é simbiótica. Uma experiência única para os seus cinco sentidos.

Motivo 3: Alex Osterwalder – O criador do Business Model Canvas

No dia 5/10, às 15h, na Plenária RIW, Alex Osterwalder, o criador do famoso Business Model Canvas, compartilhará insights sobre como liberar a inovação em seus empreendimentos. Não perca a chance de aprender com um dos maiores especialistas em estratégia e inovação do mundo.

Motivo 4: Graça Machel – Uma líder africana inspiradora

No dia 06/10, às 13h30, na Plenária RIW, Graça Machel, ex-primeira-dama da África do Sul e viúva de Nelson Mandela, trará sua rica experiência em liderança, sociedade e negócios. Uma voz poderosa em prol das crianças e do empreendedorismo feminino.

Motivo 5: Anitta – A estrela da música e inovação

Dia 04/10, às 11h, na Plenária RIW, Anitta, a estrela da música brasileira, falará sobre inovação, empreendedorismo e como a tecnologia revolucionou a música. Uma oportunidade única para conhecer a mente por trás do sucesso.

Motivo 6: RIW Pop & Tech – Tecnologia a favor da cultura

O RIW Pop & Tech apresentará tecnologia e inovação para impulsionar a produção cultural, estimular a economia criativa e gerar novos negócios. Explore exposições de Realidade Aumentada e mergulhe em experiências únicas.

Motivo 7: Palco Back2Black – Cultura preta em destaque

O palco Back2Black trará temas como desenvolvimento econômico, empreendedorismo e cultura preta. Grandes personalidades se reunirão para discutir temas raciais, empreendedorismo social e muito mais.

Motivo 8: Eggscape – A realidade virtual do futuro

Experimente o jogo Eggscape, onde os jogadores são ovos lutando pela sobrevivência em um mundo cheio de desafios. Uma experiência imersiva que você não pode perder!

Motivo 9: Impact For Change – Transformando a sociedade

A conferência Impact For Change trará debates sobre como usar novas tecnologias para diminuir desigualdades e promover o bem-estar social e planetário. Uma oportunidade para aprender com organizações comprometidas com a mudança.

Motivo 10: Projeto Naves do Conhecimento – O futuro está aqui

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia levará alunos do projeto Naves do Conhecimento, oferecendo oportunidades únicas de aprendizado e tecnologia para comunidades carentes.

Motivo 11: Do Cinema ao Digital – Uma conversa franca

Rodrigo Santoro e Igor Coelho discutirão as analogias entre o cinema e o mundo digital. Uma conversa imperdível sobre o impacto da comunicação no público.

Motivo 12: Marcelo Gleiser – Ciência e Espiritualidade

Marcelo Gleiser, renomado físico e pesquisador, explorará a relação entre ciência, espiritualidade e o futuro da humanidade. Uma palestra para expandir horizontes.

Motivo 13: Margareth Dalcolmo – Combate à pandemia

A presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia falará sobre como o negacionismo afetou o controle da pandemia e o que podemos aprender com isso.

Motivo 14: Music Forward – Conversa exclusiva com Nelson Motta

Nelson Motta, uma das personalidades mais influentes da cultura brasileira, revelará histórias fascinantes de sua carreira icônica. Uma conversa profunda sobre música, cultura e muito mais.

Motivo 15: Tanya O’Callaghan – Mudando o mundo através das escolhas

A baixista do Whitesnake e ativista Tanya O’Callaghan abordará os desafios do ecossistema global e promoverá escolhas positivas que os consumidores podem fazer no dia a dia.

Motivo 16: Agro RIW Tech – Agricultura do futuro

Descubra como a agricultura está evoluindo com tecnologia, inovação e sustentabilidade. Conecte-se com produtores e desenvolvedores que estão moldando o futuro do mercado agrícola brasileiro.

Motivo 17: Eduardo Kobra – A arte como transformação

Eduardo Kobra, o artista por trás de murais incríveis, falará sobre sua trajetória e seu trabalho humanitário. Um manifesto artístico encerrará o evento.

Motivo 18: Cris Arcangeli – Futurismo

Cris Arcangeli, empresária e empreendedora serial, discutirá o futuro nos negócios. Uma oportunidade para explorar as tendências do mercado.

Motivo 19: RIW IA & METAMUNDO – Inteligência Artificial em foco

Uma área dedicada à inteligência artificial e ao metaverso, apresentando como essas tecnologias estão moldando o nosso futuro.

Motivo 20: Jovens Inovadores – Futuros líderes

Conheça jovens inovadores que estão revolucionando suas áreas de atuação e descubra as tendências que eles preveem para o futuro.

Motivo 21: Startup Village – Oportunidades de negócios

Explore o Startup Village e descubra as startups mais promissoras da América Latina. Uma chance de investir em ideias inovadoras.

Motivo 22: Aldeia dos Projetos – Transformação social

A Aldeia dos Projetos destacará iniciativas que estão fazendo a diferença em comunidades carentes, promovendo mudanças sociais significativas.

Motivo 23: RIW Talks – Conversas inspiradoras

Participe de conversas inspiradoras sobre tecnologia, inovação e o futuro com especialistas e líderes de diversos setores.

Motivo 24: Feira de Inovação – Tecnologia em destaque

Explore a Feira de Inovação e descubra as últimas tendências em tecnologia, gadgets, e produtos inovadores.

Motivo 25: Workshops – Aprendizado prático

Participe de workshops práticos e adquira novas habilidades que podem impulsionar sua carreira e negócios.

Motivo 26: RIW Kids – Tecnologia para crianças

A RIW Kids oferecerá atividades educacionais e lúdicas para crianças, incentivando o interesse pela tecnologia desde cedo.

Motivo 27: Networking – Conexões valiosas

Faça networking com profissionais, empreendedores e líderes de diversos setores e amplie sua rede de contatos.

Motivo 28: Espaço de Relaxamento – Bem-estar

Recarregue suas energias em nosso espaço de relaxamento, com massagens e atividades para promover o bem-estar.

Motivo 29: Gastronomia – Sabores do Brasil

Experimente a rica gastronomia brasileira na praça de alimentação, com opções para todos os gostos.

Motivo 30: Sustentabilidade – Compromisso com o planeta

O Rio Innovation Week 2023 está comprometido com a sustentabilidade, adotando práticas eco-friendly para minimizar seu impacto ambiental.

Prepare-se para uma jornada inesquecível de tecnologia, inovação e inspiração no Rio Innovation Week 2023. Garanta seu lugar agora e faça parte deste evento épico que irá moldar o futuro da América Latina e do mundo. Juntos, podemos criar um futuro mais brilhante e inovador!

Fique ligado nas redes sociais para atualizações em tempo real e surpresas emocionantes durante o evento. #RIW2023 #Inovação #Tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *