Variedades & Tecnologia

Acessibilidade e inclusão no The Town: Todos São Bem-Vindos a uma Experiência Única

O projeto de acessibilidade do The Town tem como objetivo proporcionar uma experiência confortável e segura para pessoas com algum tipo de deficiência (PCD), garantindo que todos desfrutem ao máximo do festival. Apesar das limitações de mobilidade na Cidade da Música, com desníveis e aclives naturais, além de trechos de grama, foram estabelecidas rotas para a circulação do público com dificuldades de locomoção.

Acessibilidade e inclusão no The Town
Acessibilidade e inclusão no The Town

Públicos Atendidos:

– Pessoa com deficiência física

– Pessoa com deficiência auditiva

– Pessoa com deficiência visual

– Pessoas obesas

– Pessoas neuro divergentes

– Pessoas com síndromes variadas

– Pessoa com comorbidade

– Pessoa com mobilidade reduzida

– Gestantes

– Idosos

– Lactantes

Facilitando o Acesso à Cidade da Música

Para garantir o acesso facilitado à Cidade da Música, o evento irá disponibilizar vans acessíveis para pessoas com deficiência, partindo do Shopping SP Market com destino ao Autódromo de Interlagos. Um acompanhante por pessoa é permitido.

Aqueles que optarem por ônibus, trem, carro de aplicativo ou táxi devem dirigir-se ao Shopping SP Market. O shopping possui estacionamento aberto até as 04:00 nos dias de evento, com pagamento no local. Ao chegar ao shopping, a equipe de acessibilidade do The Town estará disponível para orientação que for necessária.

O acesso direto à Cidade da Música é possível por veículo particular, com estacionamento no meeting point no Portão D do autódromo. O cartão de vaga de estacionamento PCD e o ingresso do dia são obrigatórios. Caso opte por ir de carro, táxi ou aplicativo, é recomendável o uso das vans acessíveis e gratuitas do The Town a partir do Shopping SP Market.

Acessibilidade e inclusão no The Town
Acessibilidade e inclusão no The Town

Equipe de Apoio Durante o Festival

Uma equipe de apoio dedicada estará à disposição para auxiliar pessoas com deficiência durante o evento. Qualquer ajuda necessária pode ser solicitada à equipe ou ao staff do The Town.

Serviços Disponíveis:

Empréstimo de Cadeiras de Rodas

Cadeiras de rodas estarão disponíveis para empréstimo em casos específicos. Caso já possua uma cadeira de rodas, traga-a consigo. O empréstimo estará sujeito à disponibilidade.

Empréstimo de Kit Livre

O Kit Livre, equipamento que facilita a locomoção de pessoas com deficiência física, será disponibilizado em situações apropriadas. O empréstimo estará sujeito à disponibilidade.

Intérpretes em Libras

Para o público com deficiência auditiva, intérpretes em Libras traduzirão as músicas nos palcos principais. Esse serviço pode ser solicitado na central de atendimento.

Audiodescrição

Pessoas cegas ou com baixa visão poderão desfrutar dos shows através de audiodescrição. Uma equipe especializada descreverá detalhes dos palcos e interações. O serviço estará disponível mediante orientação da equipe de acessibilidade.

Suporte para Cão-Guia

Cães-guia terão um ponto de suporte com hidratação, alimentação e área para necessidades fisiológicas. O local será definido posteriormente.

Experiência Atrativa para Todos

Roda-Gigante Acessível 

  • Uma cabine acessível permitirá que cadeiras de rodas desfrutem da vista da Cidade da Música.

Tirolesa Acessível 

  • Uma cadeira escaladora automática permitirá que pessoas com mobilidade reduzida aproveitem a tirolesa.

Agendamento Prioritário 

  • PCDs podem agendar prioridade para aproveitar brinquedos e a tirolesa, sujeito à disponibilidade.
Acessibilidade e inclusão no The Town
Acessibilidade e inclusão no The Town

Estrutura para Garantir a Experiência Completa

  • Centro de Acessibilidade: Uma central de atendimento ao público PCD estará disponível com profissionais preparados para oferecer auxílio.
  • Espaço Sensorial: Uma Sala de Acomodação Sensorial oferecerá ambiente protegido e controlado para pessoas com Transtorno do Processamento Sensorial (TPS), que está presente na maioria das pessoas neuro divergentes.
  • Plataformas Elevadas: Plataformas elevadas permitirão que pessoas com limitações de estatura aproveitem os palcos principais.
  • Espaço Sinta o Som: Próximo às caixas de som, o espaço permitirá que pessoas com deficiência auditiva sintam a vibração da música.
  • Banheiros Acessíveis: Banheiros acessíveis estarão distribuídos por toda a Cidade da Música.
  • Balcões Acessíveis: Balcões rebaixados e com fila prioritária estarão disponíveis em todos os restaurantes.
  • Mapa Tátil: Mapas táteis com legendas em braille auxiliarão pessoas com deficiência visual na localização.

A primeira edição do The Town promete ser memorável, com acessibilidade e respeito. Solicite os serviços de acessibilidade apenas se necessário. O evento acredita em um mundo melhor através de respeito, empatia e acessibilidade. Mais informações podem ser encontradas nas redes oficiais do festival.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *