Variedades & Tecnologia

“Arraiá do MAR”: celebre a Cultura Brasileira no Museu de Arte do Rio

Prepare-se para um dia repleto de sabores e atrações típicas! O aguardado “Arraiá do MAR” está de volta em 2023, e você é o convidado especial para essa festança. No próximo sábado, 22 de julho, o Museu de Arte do Rio abrirá suas portas para celebrar a autêntica cultura brasileira em um evento cheio de cores e tradições, com entrada gratuita para todos.

Arraiá do MAR
O “Arraiá do MAR” vai animar o sábado do carioca

Os Pilotis do Museu serão transformados em um cenário encantador, repleto de barracas com deliciosas comidas típicas e brincadeiras animadas. Uma programação especial foi preparada para agradar a todas as idades.

Não perca a apresentação do grupo folclórico “Boi Brilho de Lucas”. Eles trarão toda a magia do folclore do bumba meu boi do Maranhão, reconhecido como patrimônio imaterial pela UNESCO e IPHAN. O espetáculo promete reunir música, dança, percussão e personagens cativantes que interagem com o público, transportando todos para um universo artístico único. As músicas cantadas e dançadas, juntamente com a percussão tradicional dos bois da baixada maranhense, criarão uma experiência memorável.

Além disso, thaverá a apresentação da “Quadrilha Estrela Dourada”, originária do Morro da Providência. Mais de 500 jovens, que hoje são adultos, fazem parte dessa quadrilha que se tornou um importante projeto social. Representando uma das mais tradicionais manifestações das festas juninas em todo o país, eles nos mostrarão a graça e a beleza dessa dança tão característica.

Para o Museu de Arte do Rio, celebrar as festas populares brasileiras é mais do que uma tradição; é uma forma de tornar esse espaço ainda mais inclusivo e diversificado. Raphael Callou, diretor e chefe da representação da OEI no Brasil, ressalta a importância desse evento: “O Brasil é um país de dimensões continentais, com diversas e poderosas manifestações culturais. Proporcionar ao público uma das nossas festas populares mais emblemáticas é garantir a preservação da memória de nossas raízes.”

Mais informações em www.museudeartedorio.org.br

SERVIÇO:

Data: 22/07 – sábado 
Horário / cronograma: 
11h- Barracas julinas
15h às 16h- Apresentação do Boi Brilho de Lucas 
16h30 às 17h – Apresentação da quadrilha Estrela Dourada
18h- Encerramento 
Local: Pilotis do MAR (Praça Mauá, 5)
Entrada gratuita, classificação livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *