Variedades & Tecnologia

Mar de Espelhos: Explore o Universo das Sensações no AquaRio

Inspirado nos oceanos, rios e horizontes, o Mar de Espelhos oferece uma perspectiva totalmente nova por meio de seu acervo diferenciado: espelhos

Mar de Espelhos
Exposição Mar de Espelhos – Foto: Naira Amorelli

Se você está em busca de uma experiência única e envolvente, o Mar de Espelhos é uma parada obrigatória para os amantes de viagens e descobertas. Essa emocionante instalação, localizada no AquaRio, inaugurou hoje, 15 de junho, e promete levar os visitantes a uma jornada pelo universo das sensações.

Inspirado nos oceanos, rios e horizontes, o Mar de Espelhos oferece uma perspectiva totalmente nova por meio de seu acervo diferenciado: espelhos. Com mais de 1300m² de espelhos cuidadosamente selecionados e distribuídos em 650m², essa é a maior instalação desse tipo em toda a América Latina e uma das maiores do mundo.

Mar de Espelhos
Exposição Mar de Espelhos – Foto: Naira Amorelli

A experiência sensorial é aprimorada pela seleção criteriosa de imagens e sons feita pelos curadores. Com nove ambientes distintos, cada um proporcionando uma interação única, os visitantes serão levados a uma reflexão profunda e a sensações incríveis. Prepare-se para momentos instagramáveis e cenários completamente diferentes de tudo que você já viu.

Os ambientes da exposição são inspirados nas geleiras, no pôr do sol refletido nas marés, nos picos que recortam a névoa das manhãs e no reflexo dos edifícios. Cada fase dessa jornada desperta uma experiência reveladora, capaz de evocar diferentes emoções nos visitantes.

Desenvolvido em parceria com o Instituto do Vidro e assinado pelo renomado escritório de arquitetura Cité Arquitetura, dos sócios Celso Rayol e Fernando Costa, o ponto alto da visitação é o labirinto Meandros. Por meio dos reflexos, esse labirinto oferece um jogo de ilusões e permite que os visitantes se vejam no próximo passo da sua jornada.

Mar de Espelhos
Exposição Mar de Espelhos – Foto: Naira Amorelli

Para chegar na exposição, basta dirigir-se ao 2º andar do AquaRio. Os ingressos podem ser adquiridos separadamente, a partir de R$30,00*, ou por meio de um combo promocional que também inclui a entrada para o maior aquário marinho da América Latina. Os ingressos estão disponíveis para compra no site oficial do Mar de Espelhos, no Instagram, ou nas bilheterias. O horário de visitação é das 09h às 17h30 durante a semana e das 09h às 18h30 nos finais de semana.

Não perca a oportunidade de vivenciar essa experiência única e se deixar envolver pelo encanto do Mar de Espelhos. Prepare sua câmera e esteja preparado para uma viagem inesquecível pelo universo das sensações!

Exposição Mar de Espelhos – Foto: Naira Amorelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *