Variedades & Tecnologia

AquaRio terá Sessão Azul para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) neste domingo

A visitação acontece no domingo, 10 de abril, e será gratuita para os portadores de TEA. Acompanhantes pagam meia-entrada

Sessão Azul
Foto: Eduardo Madeira

No mês de Conscientização do Autismo, o AquaRio abre mais cedo no domingo, 10 de abril, para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. A visitação — que terá o circuito adaptado das 8h30 às 10h — faz parte do projeto Sessão Azul.

Com número de ingressos limitados, eles poderão ser adquiridos através do link https://linktr.ee/aquariomarinhodorio.  Os portadores de TEA poderão entrar no atrativo gratuitamente e os acompanhantes pagarão tarifa de R$70.

Durante o percurso, as luzes de apoio do AquaRio ficarão acessas e haverá monitores especialistas em autismo para apoiar os portadores, orientando-os a lidar com as dificuldades de adaptação ao ambiente. Com estas medidas, o AquaRio garante que a visitação seja uma experiência inesquecível para as pessoas com distúrbios sensoriais e suas famílias. 

“O AquaRio tem como um de seus pilares fundamentais a educação ambiental para a sustentabilidade. Acreditamos também que não existe sustentabilidade sem inclusão e, por isso, trabalhamos na tentativa de criar oportunidades para todos os públicos. A iniciativa de fazer as sessões para pessoas com Transtorno do Espectro Autista veio para atender pedidos especiais desta natureza, garantindo que essas famílias também possam ter contato com o universo marinho e se apaixonem pela sua conservação!”, afirma Talita Uzeda, gerente de sustentabilidade do Grupo Cataratas.

Serviço Sessão Azul no AquaRio

Dia: 10 de abril

Horário: A partir das 8h30

Ingressos:  Gratuito para autistas. Acompanhantes pagam R$70

Endereço: ?Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8) 

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *