Variedades & Tecnologia

20 anos de história: Capital Moto Week comemora em grande estilo

A maior edição de todos os tempos confirmou nomes como Marcão Britto & Thiago Castanho com Charlie Brown Jr. 30 ANOS!, Nando Reis, Angra, Jota Quest e Pitty

Capital Moto Week
Capital Moto Week

Preparem-se para uma celebração de 10 dias em nome da Liberdade! O Capital Moto Week, renomado festival de motos e música rock da América Latina, está completando 20 anos e promete uma edição histórica em 2023. Entre os dias 20 e 29 de julho, Brasília se tornará a capital do motociclismo e da música. Os organizadores esperam receber mais de 800 mil pessoas, 350 mil motocicletas e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o mundo. O lineup musical abrangerá diversas vertentes do rock nacional, buscando agradar a todos os gostos musicais.

Ao longo de seus 20 anos, o Festival recebeu inúmeros nomes da cena local e nacional que aceleraram no palco principal e nos palcos temáticos Rock Saloon, Moto Bar e Lady Bikers. Em 2023, a história se repete com toque especial: os quatro espaços receberão mais de 100 bandas. O Capital Moto Week, que já é considerado o maior palco do rock no Centro-Oeste, baterá o seu próprio recorde.

O Festival acontecerá no Parque de Exposições da Granja do Torto, em uma área de mais de 290 mil m2, o equivalente a 25 Maracanãs. Com essa proporção, essa será a maior edição de todos os tempos! O complexo, que combina experiências imersivas de festivais internacionais, terá parque de diversões com roda-gigante, bungee-jump e uma tirolesa que cruza pelo alto toda a arena de shows. A estrutura inclui 2 praças de alimentação, 34 operações de alimentação com restaurantes de destaque de Brasília, além de espaços temáticos, como o Moto Kids, Moto Pets, feira BSB Mix, entre diversos outros atrativos.

Pedro Franco, organizador do Festival, destaca que, assim como o público que cresceu ouvindo rock em 1980 e 90, o Capital Moto Week amadureceu e esta edição especial conta essa história. “Muito mais do que asfalto, motor e óleo, o CMW é um festival de lifestyle, de pessoas, de encontros e reencontros. Estamos muito felizes por celebrar 20 anos de estrada. Hoje somos um dos três maiores festivais de motos e rock do mundo! Aqui, no quadradinho, recebemos irmãos do mundo inteiro, festejando o espírito de liberdade. Unimos bandas, estilos musicais e tribos, conectando grandes marcas num ambiente inclusivo, diverso e sustentável”, revela.

Mais de 5 milhões de pessoas de 10 países dos 5 continentes passaram pelo Capital Moto Week desde a primeira edição, em 2004. Já subiram nos palcos bandas e artistas que fizeram a história do rock brasileiro, como: Os Paralamas do Sucesso, Titãs, Capital Inicial, Camisa de Vênus, Erasmo Carlos, Raimundos, Jota Quest, Pitty, Frejat, Blitz, Plebe Rude, Biquini Cavadão, CPM22, Detonautas, Dead Fish, entre outros. Somente em 2022, o CMW reuniu 834 mil pessoas circulantes e 20 mil moradores nos espaços destinados a motoclubes e motogrupos.

Maior passeio motociclístico a céu aberto do mundo

O tradicional passeio motociclístico, considerado o maior realizado no mundo, já tem data marcada para 29 de julho. Saindo da Granja do Torto e passando por diversos pontos turísticos de Brasília, o evento espera bater o recorde da última edição, quando mais de 45 mil motos percorreram a cidade e voltaram ao Parque de Exposições da Granja do Torto para abrir os shows do último dia de festival. “A capital do país tem o traçado perfeito para receber os milhares de motociclistas que adotam a cidade durante o festival”, enfatiza Pedro Affonso Franco.

Caveiras do Bem

Bem mais do que um nome, o Caveiras do Bem é um movimento do CMW em prol da sustentabilidade. Reconhecido pela Zero Waste International Alliance, o Festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero e, todos os anos, zera as emissões de carbono. As dependências da arena são acessíveis e adaptadas para facilitar a locomoção de pessoas com deficiência que, além destes cuidados, tem acesso gratuito no Festival. Os shows principais contam com intérpretes em libras e espaço com piso elevado para uma melhor experiência.

Capital Moto Week

O CMW também abre suas portas para centenas de crianças carentes do Distrito Federal, com o Moto Kids Solidário. No quesito combate à fome, em 2022, 35 mil pessoas foram beneficiadas pela doação de 8,6 toneladas de alimentos arrecadados por meio do Ingresso Solidário. No ano passado, o Festival gerou 12 mil empregos diretos e indiretos, movimentando R? 55 milhões na economia do Distrito Federal.

Juliana Jacinto, também organizadora do Festival, relembra os legados dos 20 anos. “O Capital Moto Week literalmente ganhou asas e se transformou numa plataforma de transformação de cultura, de vidas e de histórias. Olhar para trás e ver o impacto de todo esse ecossistema que construímos é pura emoção”, explica Juliana, que lidera as ações de legado social e sustentabilidade do Festival. Entre diversas iniciativas, em 2023, o CMW promoverá novamente o Lady Bikers, espaço voltado para o empreendedorismo feminino e shows de artistas da cidade.

Ingressos CMW
– Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam;
– Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até as 15h.
– PCD tem acesso grátis com direito à gratuidade também de um acompanhante;
– Pessoas 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada;
– Crianças de até 12 anos não pagam desde que acompanhadas de seu responsável;
– Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal;
– Ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível.

Serviço Capital Moto Week | Edição 20 Anos

Quando: 20 a 29/07/2023
Onde: Parque de Exposições Granja do Torto | Brasília (DF)
Ingressos: Acesse o site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *