Variedades & Tecnologia

MNFST Festival vai rolar na Marina da Glória

Evento, que entra para o calendário do Rio de Janeiro, promoverá grandes encontros entre DJs nacionais e internacionais em 2 palcos

MNFST Festival

Programado para acontecer no dia 26 de novembro de 2022, na Marina da Glória, o festival de música eletrônica MNFST Festival, contará com apresentações de várias atrações musicais, nacionais e internacionais, para um público estimado de 5 mil pessoas. Mas o festival irá além da música, pois irá propor ao público uma nova e mais consciente forma de consumir entretenimento, através de mensagens de que natureza, tecnologia, arte e sustentabilidade, podem coexistir de forma harmônica, para uma vida melhor. E a música eletrônica será o fio condutor dessa experiência. O evento está programado para começar às 16h e terminar às 04h do dia seguinte, tendo ao fundo a vista para a Baía de Guanabara.

O MNFST Festival promoverá práticas e reflexões sobre sustentabilidade, através da consultoria de André Palhano, que é o responsável pelo evento Virada Sustentável, realizado há mais de 10 anos em SP e considerado um dos maiores festivais de sustentabilidade do país. Uma das ações programadas é atenção para o lixo eletrônico. No Brasil, são mais de 2 milhões de toneladas de e-waste por ano e menos de 10% desse total é corretamente descartado. Para destacar esse dado, uma mostra de robôs gigantes construídos com técnicas que misturam lixo eletrônico e sucata abordará o tema de maneira lúdica e provocativa. A obra será assinada pelo coletivo ReSPecT, que surgiu há 16 anos com o objetivo de atuar na conscientização sobre os cuidados com a natureza e o respeito mútuo entre as pessoas, reunindo artes visuais, plásticas, sonoras, experimentais, performáticas e cênicas.    

No domingo, 27 de novembro de 2022, para fechar a programação, uma versão reduzida do MNFST Festival, acontecerá na cidade de Niterói, em local aberto, com ingressos gratuitos. Neste evento, estão previstas as apresentações de duas atrações musicais. O evento está previsto para acontecer das 16h às 22h.

 A curadoria musical do MNFST Festival está sendo realizada por Claudio da Rocha Miranda Filho, produtor e empreendedor com mais de 20 anos de experiência na produção de eventos de música eletrônica. Ele foi o criador do Rio Music Conference e do Rio Music Carnival e, desde 2019, é o Diretor Artístico do Palco New Dance Order do Rock in Rio, voltado para música eletrônica. Para o desenvolvimento da comunicação destinada ao projeto, foi fechada uma parceria de longo prazo com a Black Haus, empresa de branding e experiência de marca.


>> Experiência AirBNB pelo Centro Histórico do Rio de Janeiro <<


O público presente ao festival ainda poderá desfrutar de espaços de convivência e ativações de marca através de experiências únicas, além de áreas para degustação de comidas e bebidas. 

Line-Up MNFST Festival

O line-up do MNFST Festival está sendo planejado para ser diferente de tudo o que acontece nos eventos de música eletrônica na cidade do RJ. O conceito é o chamado “Back to Back” (b2b), no qual em cada espaço de tempo previsto para as atrações, acontecerão grandes encontros entre DJs. Dessa forma, poderão acontecer contribuições inusitadas, novas versões de músicas e grandes surpresas para o público.

Se cada artista já é grandioso ao se apresentar unicamente, é de grande expectativa o que eles poderão fazer juntos. Todo o line-up do palco principal será construído dentro desse conceito. Em paralelo, no segundo palco, a programação musical estará sob a responsabilidade de conceituadas festas, selos e coletivos dedicados à música eletrônica, que também dividirão este palco ao longo das 12 horas, proporcionando ao público seus conceituados set lists. Ou seja, a dinâmica funcionará da mesma forma que no palco principal, mas com as assinaturas e programações musicais das festas.

No MNFST Festival da Marina da Glória, dentro do conceito “Back to Back”, já estão confirmados os cultuados DJs Ame e Dixon, do selo Innervisions. ?me, formado pela dupla de Kristian Beyer e Frank Wiedemann, tem constantemente renovado seu caminho em direção ao futuro desde seu início em 2001, abraçando as inovações da música eletrônica e incluindo-as em suas produções originais. O DJ alemão Steffen Berkhann, conhecido como Dixon, nos permite fazer viagens completamente diferentes em nossas mentes, interpretando house e techno de uma maneira única.

Outro encontro confirmado e muito esperado é o da DJ Eli Iwasa – uma unanimidade para quem gosta de música eletrônica no Brasil – com a DJ Due, que tem passagens frequentes em eventos conceituados da capital paulista com um setlist que caminha pelas nuances do House e Techno.

Também já está confirmado o encontro entre o DJ Antdot e o jovem talento DJ Maz, ambos convidados do line-up do palco New Dance Order do Rock in Rio. Bruno Gustavo, o DJ Antdot, é um produtor musical catarinense que ficou conhecido pelas suas super produções musicais. Suas músicas atingiram mais de 14 milhões de streams no Spotify.

Já o DJ Maz esteve recentemente a convite do DJ Vintage Culture em Ibiza e acertou em cheio num remix da música XPTO de Zeca Veloso. No MNFT, Antdot e Maz prometem criar momentos inesquecíveis com um set impressionante com músicas inéditas e claro, “Todo Homem”, a colaboração que conquistou o Top #1 Organic House no Beatport em menos de 1 semana de lançamento. Com uma sinergia cativante, os artistas que começaram essa parceria em 2020 em uma live que durou mais de 24 horas apresentam o mais novo capítulo dessa incrível história pela primeira vez no Rio de Janeiro.

Outro encontro confirmado, no conceito “Back to Back”, é entre os DJ Davis e o DJ Vermelho. O primeiro tem como trunfo criativo a versatilidade exigida para atuar em múltiplas frentes. É nesse prisma que sua presença se faz numa cena tão dinâmica como a paulistana. Já a força criativa que Vermelho irradia se espalha pela vida noturna de inúmeras formas — seja como DJ cujos sets são odes à pista, como produtor de faixas que são odisseias de sons ou como criador de um multiverso artístico. Outros artistas do palco 1, as festas do palco 2 e os artistas da edição de Niterói, serão confirmados e divulgados nas próximas semanas.

Serviço

26 de novembro de 2022

Local: Marina da Glória

Horário:16h às 14h

Os ingressos para o festival MNFST já estão disponíveis no site da Go Dream

Valores:

1° lote

– Inteira: R?240,00

– Meia-entrada: R?120,00

– Meia social: R?120,00 + 1 kg de alimento não perecível

27 de novembro de 2022

MNFST (spin off – versão reduzida)

Local: Niterói (a ser divulgado)

Horário: 16h às 22h

Ingressos: entrada gratuita

Instagram: @festivalmnfst

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *