Variedades & Tecnologia

iFood promove experiências no Rock in Rio

Delivery oficial do festival o iFood construiu ações para elevar a experiência do público por meio da gastronomia, sustentabilidade e entretenimento que podem levar os visitantes até a área VIP da Cidade do Rock

experiências no Rock in Rio

Estreando como Delivery Oficial do Rock in Rio Brasil 2022, o iFood elaborou um pacote de ativações no maior festival de música e entretenimento do mundo. Com o intuito de promover e potencializar experiências com a marca, o iFood terá ações com as frentes de gastronomia, com o copatrocínio da Gourmet Square, sustentabilidade, com embalagens 100% recicláveis na área de alimentação do festival; e entretenimento com a Gaming House, local que terá gamers do time da Fluxo duelando ao vivo; além de interações com os visitantes no espaço do iFood no qual eles podem ser presenteados com brindes e ingressos que darão acesso a área VIP.

“Estamos muito animados com a estreia do iFood no Rock in Rio. Preparamos diferentes iniciativas para gerar novas conexões e potencializar a experiência do público que estará no festival com a nossa marca”, comenta Vivian Jung, Head de marketing do iFood. “Construímos nossas ações para elevar a experiência do público nas frentes de gastronomia, com a Gourmet Square, sustentabilidade, com as embalagens 100% recicláveis e entretenimento, com a Gaming House e ativações que proporcionarão acesso à área VIP da cidade do Rock”, finaliza a executiva.

Gourmet Square

Delivery oficial do festival, o iFood é um dos co-patrocinadores da Gourmet Square, local totalmente dedicado à alimentação no festival, com capacidade para 2.700 pessoas, que conta com oito restaurantes do Rio de Janeiro.

Ao todo, oito restaurantes do Rio de Janeiro foram selecionados – em parceria com o iFood – para compor o espaço, garantido que o público tenha a melhor experiência gastronômica dentro e fora do festival. Entre os estabelecimentos, estarão presentes: Push Dog, Curadoria, Arabad’s, Let’ Sushi, Ella, Secreto, Vítor Sobral e Heaven by Heaven Delhaye.

No cardápio o público pode encontrar opções para se alimentar como, os cachorros-quentes, pizzas, esfihas, entre outros pratos assinados por chefs renomados com Pedro Siqueira, Diogo Oliveira, Helena Brito, Fábio Minato, Philipe Reis, Vítor Sobral e também pela chef Heaven Delhaye.

Embalagens do Futuro

Pensando em sustentabilidade, o iFood se uniu a Suzano para investir na conscientização e redução de impacto ambiental no Rock in Rio com embalagens sustentáveis . Em parceria as empresas desenvolveram e vão disponibilizar mais de 230 mil embalagens de papel 100% reciclável, feitas com matéria-prima de fonte renovável, biodegradável e livre de plástico. As embalagens serão utilizadas na área de alimentação do festival, a Gourmet Square, e para garantir a circularidade serão disponibilizados no festival, seis máquinas de coleta da Suzano e todos os resíduos recolhidos serão tratados para serem destinados a reciclagem e, posteriormente reutilizados como matéria-prima para confecção de outros materiais.

Nomeadas de Embalagem do Futuro, o recipiente é fruto da parceria entre o iFood e a Suzano que tinham entre suas prioridades oferecer ao mercado outras alternativas de embalagens, que fossem ao mesmo tempo sustentável e viável para uso no delivery em grande escala.

Gaming House

O iFood também vai promover uma experiência exclusiva para a comunidade gamer de jogos eletrônicos durante o festival. A empresa construiu uma Gaming House, casa comumente utilizada por equipes profissionais de eSports, na cidade do Rock para que o público conheça e possa participar da rotina dos jogadores profissionais como os do Fluxo, organização criada por duas das maiores estrelas do Free Fire no Brasil, Nobru e Cerol. Durante todos os dias do festival o iFood proporcionará um momento para o público conhecer e tirar fotos com os gamers. Além disso, as pessoas presentes poderão jogar Free Fire na Gaming House e a pontuação atingida integrará um ranking diário que será exibido na fachada da mansão.

Além disso, o espaço do iFood contará com ativações que valem prêmios, como “O grito do iFood”, ação feita em parceria com o Tik Tok, vai premiar as melhores e mais originais versões de quem ‘gritar’ o nome da empresa com uma passagem para a área VIP do festival. Todo o público presente neste espaço será presenteado para ser VIP também no iFood, garantindo benefícios e vantagens exclusivas para compras no aplicativo.

Pensando em levar um pouco da experiência do festival para dentro das casas, para que o público que é fã do festival e de música consigam estar presentes, a empresa terá diversas ações para que eles possam interagir, seja acompanhar o que acontece na Gaming House pela redes sociais oficiais da empresa, pedir comida em um dos restaurantes selecionados na Gourmet Square ou até mesmo pedir um combo de bebidas do Bar do Rock, que em parceria com a Diageo, terá a venda de produtos da marca dentro do app.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *