Variedades & Tecnologia

Aplicativo Rock in Rio: se organize com os horários das atrações na Cidade do Rock

O público que irá ao Rock in Rio já pode começar a se planejar para curtir o maior festival de música e entretenimento do mundo — desde a chegada à saída, passando por cada uma das áreas do evento, que este ano terá mais de 500 horas de entretenimento e 20 espaços de atrações. A partir do aplicativo Rock in Rio, o festival abre um canal direto para que os fãs tenham acesso à programação do evento em primeira mão e atualizada. Pelo aplicativo, disponível nos sistemas operacionais IOS e Android, é possível conferir os horários dos shows de cada palco, o mapa da Cidade do Rock, as opções de alimentação, o status do agendamento dos brinquedos, as experiências das marcas, além de solicitar auxílio para PCDs e ter na palma da mão todas as informações de serviços como, por exemplo, as melhores opções de transporte para chegar à Cidade do Rock.

Aplicativo Rock in Rio

“Este será o maior e melhor Rock in Rio de todos os tempos e, para aproveitar ao máximo as atrações proporcionadas pelo festival, é preciso se planejar. Com o aplicativo, o público terá toda a programação no detalhe e com fácil acesso, podendo se organizar da forma que desejar. Lançamos a plataforma na última edição e foi um sucesso. Para 2022, o app chega mais robusto e aprimorado, além de ganhar novas funcionalidades inéditas entre os grandes festivais como, por exemplo, uma ferramenta exclusiva de uso para os PCDs, evoluindo o atendimento a esses fãs específicos e melhorando ainda mais a experiência do público geral na Cidade do Rock”, conta Luis Justo, CEO do Rock in Rio.

Entre as novas funcionalidades integradas ao app, está um serviço inovador em grandes festivais de auxílio para PCDs, com uma área exclusivamente dedicada a acessibilidade. Nela, os usuários que necessitarem, poderão solicitar ajuda à equipe de apoio do festival para quaisquer eventualidades que ocorrerem dentro da Cidade do Rock, como um pneu da cadeira de rodas furado e auxílio a deficientes visuais.

Nos brinquedos, duas novidades! Este ano a Cidade do Rock ganha mais uma grande estrutura radical, que vai divertir e agitar o público aventureiro. O Discovery é um enorme brinquedo de fabricação italiana, totalmente iluminado, que eleva 40 passageiros em movimentos circulares horários e anti-horários, em dois eixos, atingindo uma impressionante altura total de 20 metros. Além disso, aqueles que marcarem a ida nos brinquedos, poderão acompanhar o status do agendamento pelo app. Para melhorar e facilitar a experiência do público no festival, os acessos serão feitos por meio de um QR code disponibilizado no aplicativo daqueles que marcaram uma hora em qualquer uma das quatro atrações: Roda-Gigante, Tirolesa, Megadrop, Montanha Russa e Discovery.

Aplicativo Rock in Rio

Por meio do aplicativo, também já se pode acompanhar todos os horários dos shows, de todos os palcos. A plataforma também conta com uma contagem regressiva para cada atração, auxiliando os usuários, por meio de notificações, a não perder nem um minuto dos shows programados em suas agendas. Um serviço de streaming para ouvir as músicas das atrações dentro do app também está disponível. Em breve, informações detalhadas da Loja de Produtos Oficiais do Rock in Rio, também estarão disponíveis por lá, mas, em paralelo, os fãs já podem adquirir os produtos por meio do site www.loja.rockinrio.com/

Informações sobre as Arenas, Brinquedos, Lojas de Produtos Oficiais e outras experiências na Cidade do Rock também estarão disponíveis, sempre atualizadas, para que os usuários saibam tudo que está acontecendo no festival. Até o dia 2 de setembro, primeiro dia do Rock in Rio, o aplicativo ganhará novas funcionalidades, como a função de rotas para que os usuários consigam se deslocar de um ponto a outro dentro da Cidade do Rock, e a possibilidade de encontrar seus amigos, para usuários que fizerem o login via rede social e permitam acesso à essa informação.

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *