Dicas & Destinos

10 spots naturais da França

Este resumo dos mais belos spots naturais da França fará você se aventurar em dunas gigantes e sentir o jato frio de cachoeiras belíssimas em pouco tempo.

spots naturais

A França pode ser conhecida por suas delícias culturais, mas não se esqueça das atividades ao ar livre e os cenários pra lá de especiais e super instagramáveis. A França arde com sua beleza natural. Dito isto, então, por que não ir “au naturel” em cadeias de montanhas, desfiladeiros e trechos surpreendentes da costa? Vamos conferir os 10 spots naturais mais belos da França!

Gorges du Verdon

As espetaculares falésias esculpidas no rio Gorges du Verdon fazem deste vale do sul da França um ímã para viajantes de aventura (assim como um local perfeito para um passatempo menos cheio de adrenalina, como um piquenique). Caiaques e alpinistas testam seus limites nos desfiladeiros rochosos, mas as vistas deslumbrantes também são exibidas para quem apenas  viaja pelo exuberante cenário de Moustiers-Sainte-Marie a Castellane, é realmente espetacular.

Aiguilles de Bavella

A Córsega parece um mundo à parte da França continental, particularmente no verão, quando a ilha está em chamas com flores silvestres. No sul, a visão das Aiguilles de Bavella (Bavella Needles) o surpreenderá quase tão completamente quanto o “Acquavita”, um conhaque local. Para vistas estelares, caminhe a partir do Col de Bavella – há trilhas para caminhada para todos os gostos.

Dune du Pilat 

A duna de areia mais alta da Europa, a apenas uma hora de Bordeaux, rica em vinho, atrai parapentes, adoradores do sol e – acredite ou não -, esquiadores ocasionais (quando o inverno traz um pouco de neve). Escale esta jóia do sul da França e você estará sacudindo a areia dourada de suas meias por dias.

Salares de Camargue

Os pântanos salgados de Camargue são um cenário poético para cavaleiros, observadores da vida selvagem e almas românticas. Encontre flamingos no Parc Ornithologique; o parque foi projetado para ser explorado a pé por diferentes trilhas, incluindo algumas adequadas para pessoas com problemas de acessibilidade.

spots naturais

Costa de Granit Rose 

A Bretanha tem um trecho de costa tão sensual que até as pedras ficam vermelhas. A Côte de Granit Rose dá um tom delicado de rosa alaranjado, dando um ar surreal a essa parte arejada do norte da França. Beba as vistas em uma caminhada costeira antes de começar a trabalhar na culinária bretã: mexilhões, cidra e galettes (panquecas de trigo sarraceno) estão todos entre os favoritos locais.

Campos de lavanda

OK, não há nada de “natural” nas linhas bem cuidadas, mas as vivas colinas roxas da Provença são lendárias. Todo verão, a flor de lavanda deixa as colinas do sul da França iluminadas com suas cores. Uma das vistas mais famosas é a Abbaye Notre Dame du Sénanque, mas o site Routes de la Lavande pode indicar várias maneiras de apreciar o reluzente violeta.

Mont Blanc 

A melhor maneira de experimentar o pico mais alto dos Alpes franceses é percorrendo as trilhas ou seguindo para o maciço do Mont Blanc para a temporada de esportes de inverno. Aventureiros experientes podem organizar uma escalada (encontre um guia e traga seus grampos). Você também pode percorrer a montanha a caminho da Itália pelo túnel de Mont Branc.

Falésias de Etretat

Os arcos de Etretat inspiraram muitos artistas e não poderiam ficar de fora dessa seleção de spots naturais na França. O escritor do século XIX Guy de Maupassant cresceu em Etretat e foi levado a escrever contos com base em algumas de suas experiências aqui, e muitas das paisagens de Monet se baseiam em cenas locais. Diz-se que o arco mais icônico se assemelha a um elefante mergulhando sua tromba no mar.

Vida selvagem alpina

Esquiar, deslizar e fazer bonecos de neve são excelentes passatempos para a região acidentada da Haute-Savoie, mas o verão nas montanhas também tem seus encantos. Pegue seu binóculo para espiar bichinhos peculiares, como javalis e lebres da montanha. A marmota das montanhas é um ícone local; portanto, se fazer observação da vida selvagem chama sua atenção, esta é a pedida certa. Lojas de presentes em cidades locais como Morzine transbordam lembranças fofinhas (para um amigo, é claro).

Gavarnie Falls

A França pode não se gabar das maiores cachoeiras da Europa, mas o cenário dramático das Cataratas Gavarnie fará seu queixo cair. Começando sua jornada nos Pirenéus espanhóis e alimentadas por águas glaciais, essas cascatas em camadas estão no seu auge após o derretimento da primavera.

9 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

  4. Pingback: Embarque na Viagem

  5. Pingback: Embarque na Viagem

  6. Pingback: Embarque na Viagem

  7. Pingback: Embarque na Viagem

  8. Pingback: Embarque na Viagem

  9. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *