Variedades & Tecnologia

Rock in Rio 2022: Pedrinho vai acordar a Cidade do Rock no dia 10 de setembro

A banda Jovem Dionísio, autora do hit do momento, está confirmada para tocar no Rio de Janeiro, no Supernova, palco com line up criado em parceria com o Filtr Brasil

Cidade do Rock
A banda Jovem Dionísio vai acordar o Pedrinho na Cidade do Rock

Após uma estreia que agitou o público do Rock in Rio Lisboa, que acompanhou o show do início ao fim, a banda Jovem Dionísio agora vai acordar o “Pedrinho” no palco Supernova do Rock in Rio Brasil no dia 10 de setembro. Os donos do hit de 2022 vão se apresentar pela primeira vez no Rock in Rio Brasil, no palco em parceria com o Filtr Live, que segue o conceito de “Fábrica dos Sonhos”, formado não somente por artistas expoentes da música nacional, mas também por atrações já consolidadas e reconhecidas pelo público, que buscam experimentar novos caminhos em suas carreiras, seja inovando seus estilos musicais ou arriscando em outros ritmos. A banda se junta a Lil Whind (Whindersson Nunes), Priscilla Alcantara, TETO e Francisco, el Hombre que já foram confirmados para a próxima edição do festival. O line-up completo do palco será divulgado em breve.

Com uma linguagem moderna e sonoridades que passam pelo pop, eletrônica e rap, a banda do momento é formada pelo vocalista Bernardo Pasquali (Belni), o baixista Gustavo Karam, o tecladista Bernardo Hey (Ber Hey), o guitarrista Rafael Mendes (Fufa) e o baterista Gabriel Mendes (Mendão). Composta em 2019, no Bar do Dionísio em Curitiba, a banda indie pop brasileira dedica o hit “Acorda, Pedrinho” a um cliente frequente desse bar há mais de 20 anos — onde costumava tirar uns cochilos. Em 2020, foi reconhecida pela sua versatilidade, irreverência e peculiaridades, e considerada “artista do mês” da Apple Music. A música “Acorda, Pedrinho”, que integra o álbum com o mesmo nome, se tornou um sucesso absoluto e ultrapassou os 25 milhões de plays no Spotify e mais de 14 milhões de visualizações no clipe oficial no YouTube. O álbum ainda conta com outros hits de sucesso como “Cê Me Viu Ontem”, o primeiro single, “Risco”, “Tu Tem Jeito de Quem Gosta”, “Não Foi Por Mal” e mais.

No mesmo dia, 10 de setembro, se apresentam no Palco Mundo Coldplay, Camila Cabello, Bastille e Djavan, enquanto o Sunset recebe nomes como Ceelo Green, Maria Rita & Convidado, Gilsons & Convidado e Bala Desejo & Convidado.

Ao todo, o Supernova receberá 37 atrações selecionadas pelo Filtr Brasil e pelo festival em uma cenografia que vai encantar os fãs da Cidade do Rock. O palco contará com engrenagens na cenografia inspirado no SteamPunk, subgênero da ficção científica passado em uma realidade alternativa, cuja proposta estética remete ao Século XIX.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *