Variedades & Tecnologia

Primeiro fim de semana do Rock in Rio Lisboa registra público de 137 mil visitantes

O retorno estava agendado e o público fez questão de marcar presença

Rock in Rio Lisboa

FINALMENTE a sensação de viver a vida ao vivo chegou à Cidade do Rock, em Lisboa! O fim de semana foi emocionante e o reencontro está marcado para os próximos dias 25 e 26 de junho no Parque da Bela Vista. Os bilhetes encontram-se disponíveis no site do festival e nos locais habituais.

Após quatro anos de espera, o Rock in Rio Lisboa finalmente retornou neste sábado, 18, após ter sido adiado duas vezes por conta da pandemia e garantiu um fim de semana de muita festa e uma alegria contagiante. Logo no primeiro dia, o momento do reencontro, do abraço, da celebração à vida, foi marcado pela emoção que tomou conta de uma Cidade do Rock que recebeu mais de 140 mil pessoas nestes primeiros dias. Um dos destaques foi quando os fãs se silenciaram com a artista portuguesa Simone de Oliveira que discursou pela Paz, parando todo o evento por alguns minutos.

Durante os dois primeiros dias da 9ª edição do Rock in Rio-Lisboa, a Cidade do Rock recebeu 137 mil pessoas, numa edição mágica, inevitavelmente marcada pelas emoções de um reencontro. Muse, The National e Xutos & Pontapés subiram ao Palco Mundo no primeiro dia, que contou mais de 70 mil pessoas. Este domingo, David Carreira abriu o dia com um show cheio de ritmo onde também brilharam convidados especiais como Telio e Kevin O Cris, que colocaram o publico para dançar. O dia ficou marcado por Ivete Sangalo, que poucos dias após completar 50 anos voltou a provar porque é o Furacão da Bahia, com um show que deixou o público vibrando da primeira à última música. As outras atrações que passaram pelo Palco Mundo, como Muse, The National, Liam Gallagher, Black Eyed Peas e Ellie Goulding, também levaram o público ao delírio. No próximo final de semana, 25 e 26 de junho, os shows do espaço ficam por conta de Duran Duran, A-ha, UB40 feat Ali Campbell, Bush, Post Malone, Anitta, Jason Derulo e HMB.

“Este primeiro dia do Rock in Rio Lisboa foi uma catarse coletiva, com o público ansioso para o reencontro, para o abraço e para o retorno da vida ao vivo. Estamos muito felizes por poder vivenciar esse momento de felicidade depois de dois longos anos. Foram shows e atrações de arrepiar, emocionantes, incríveis e inesquecíveis. Mal podemos esperar para abrir os portões da Cidade do Rock novamente nestes próximos dois dias de festival, que serão repletos de muita alegria e festa. Está sendo épico!”, avalia Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

Logo no sábado, o festival teve um momento marcante, que encantou a todos os presentes. O som de um sino chamou a atenção do público para a já consagrada artista portuguesa Simone de Oliveira, que estava em cima do Palco Mundo convocando a todos pra um momento emblemático: um minuto de silêncio pela paz. Durante a ocasião, a artista “vestiu” a camisa da paz para pedir a atenção por alguns instantes e foi desafiada a ser a voz da Cidade do Rock, com diversos artistas portugueses ao seu lado. No domingo, a voz de Simone novamente ecoou pelo Parque da Bela Vista. Desta vez, seguida por uma emocionante queima de fogos acompanhada da música tema do Rock in Rio.

Em uma noite tomada pelo rock soberano, o grande destaque do Palco Mundo no dia 18, foi o Muse, headliner do dia. Em um espetáculo marcado pelo show de pirotecnia e agitação do público, a banda britânica entregou uma apresentação repleta de hits como “Uprising”, “Psycho” e “Starlight” que levou os fãs presentes ao delírio. Outro show marcante foi o do The National. Mesmo veterano dos palcos, Matt Berninger, vocalista da banda, se emocionou com a plateia portuguesa que não parou de cantar em nenhum momento da performance. Encantado com o público em sua estreia no Rock in Rio, em diversos momentos, Matt se uniu ao público passando pela frente de palco, bem em frente a plateia. Outro grande sucesso foi o britânico Liam Gallagher, ex-Oasis. O artista fez o público ir ao delírio quando ecoou o hit “Wonderwall” por toda a Cidade do Rock em uma noite memorável para os fãs.

Já no domingo, o dia começou agitado com a apresentação da Funk Orquestra colocando todo o público do Galp Music Valley para dançar ao ritmo de muito funk brasileiro. A atração também estará no Rock in Rio Brasil, como headliner do Espaço Favela, no dia 4 de setembro. Outro destaque do espaço foi a brasileira Iza, que na frente de uma multidão que acompanhava o show, declarou que estava encantada por estar pela primeira vez na Europa — ainda mais à trabalho — e dividiu seu novo amor com a plateia: a tradicional bebida portuguesa Ginjinha, um licor feito da fruta chamada Ginja. O público brasileiro, inclusive, já pode preparar para uma apresentação icônica da artista no Rock in Rio Brasil, no dia 4 de setembro, em que ela estará no Palco Mundo.

No Palco Mundo a abertura ficou por conta do fenômeno português David Carreira. Em um verdadeiro espetáculo, repleto de músicas animadas, o artista convidou ao palco o cantor brasileiro e ícone do funk carioca Kevin O Chris, com quem David lançou na última sexta-feira, dia 17, o single ‘O Plano’. Logo depois, um verdadeiro furacão passou pela Cidade do Rock — a brasileiríssima e queridinha dos portugueses Ivete Sangalo sacudiu, literalmente, a poeira do Parque da Bela Vista e botou todo o público para dançar, pular e cantar seus maiores hits como “Festa”, “Alegria”, “Arerê”, “Acelera Aê” e diversos outros. A terceira atração da noite no espaço foi a cantora britânica Ellie Goulding, que embalou o público com seus sucessos “I Need Your Love”, “Outside”, “Burn” e “Lights”. A estrela deixou o público visivelmente emocionada e encantada com a plateia presente. Encerrando com chave de ouro as apresentações do Palco Mundo neste domingo, Black Eyed Peas colocou os fãs para pular em absolutamente todas as canções. Incansáveis, o quarteto não perdeu o folego e empolgou até o último minuto.

Os destaques deste primeiro fim-de-semana passaram também pela Rock Your Street, onde a pluralidade cultural é o grande destaque com Bombino, Paulo Flores & Prodígio, Sara Correia, Júpiter & Okwess, Bruno Pernadas e Magdalena Bay e ainda pelo Galp Music Valley com nomes como Linda Martini, The Black Mamba, Bárbara Tinoco, IZA e os espanhóis Izal e Miss Caffeina a subir ao palco mais eletrizante da Cidade do Rock. Como é habitual, as famosas pool parties marcaram as tardes do Parque da Bela Vista logo a partir do 12h00. Ary Rafeiro encheu o Palco Yorn, o espaço em que a música e a dança estão ligadas por uma energia sem precedentes e que faz todos os festivaleiros serem ainda mais surpreendidos a cada “viagem” pelo Parque da Bela Vista.

No Super Bock Digital Stage, onde se vive um ambiente único, “Pedrinho” foi acordado pela banda Jovem Dionísio, que fez sua estreia no Rock in Rio e agitou o público que acompanhou o show do início ao fim. Já o icônico Toy fez um show bastante interativo, onde os espectadores puderam escolher as músicas que o artista cantava. Ao longo do dia, os espectadores foram ainda brindados com divertidos momentos de stand up, espetáculos de dança e muita música. Mas a Game Square não fica atrás: o local onde a animação foi e será constante, tanto no Game Stage – com MoveMind e JoãoS92 – como nas ativações que foram acontecendo no entorno, entre dançarinos e cosplayers.

Já no Chef’s Stage, o tema do dia foi a Terra. João Manzarra foi o host do palco mais “gostoso” da Cidade do Rock, e o showcooking ficou a cargo da “cozinha” da Chef Justa Nobre, que é já uma residente da Cidade do Rock.

O sucesso deste primeiro fim de semana de festival refletiu-se também no digital:

· O site recebeu mais de 132 mil visitas e a App Oficial do Rock in Rio Lisboa mais de 18 mil registos/download.
· A cobertura de imprensa foi igualmente impactante, com Ivete Sangalo, Black Eyed Peas, Muse e Liam Gallagher como artistas mais citados online.
· As redes sociais do Rock in Rio Lisboa estiveram em alta, com cerca de 290 conteúdos publicados, que geraram cerca de 206.400 interações e mais de 5.000.000 impressões.

Mas a festa não para!

As portas voltam a abrir dia 25 de junho e há ainda muita saudade para matar. A recomendação da Organização continua a ser para que todos cheguem cedo: as portas abrem ao 12h00 e entre uma Roda Gigante Pisca Pisca, um ESC Online Sports Bar, um 7Up Slide e muito mais, ninguém vai querer perder um minuto de diversão. Para o segundo fim-de-semana de Rock in Rio-Lisboa, o Palco Mundo será dominado por Duran Duran, A-Ha, Post Malone, Anitta, e muito mais, enquanto que o Galp Music Valley recebe o irreverente Ney Matogrosso, marca o regresso dos Delfins aos Palcos, recebe, pela primeira vez, José Cid e ainda, já em 26 de junho, Mundo Segundo & Sam The Kid, Rebecca e uma festa, como sempre, non stop. Não esquecendo, claro, a rua mais plural da Cidade do Rock, que, para além da animação de rua contagiante, recebe em palco nomes como Omar Souleyman, Arooj Aftab, Titica e Johnny Hooker, entre outros. O mundo digital continua a estar “na vida real” na Cidade mais concorrida do país dias 25 e 26 de junho, com atuações surpreendentes de Gilmário, Pijaminha de Cenas, Windoh Secret Project, Pierre Zago, Favela Lacroix, entre muitos outros produtores de conteúdos. No Palco Yorn, Eva RapDiva, Phoenix RDC, GROGNation, Malabá e muitos outros novos talentos prometem fazer vibrar a Cidade do Rock, que poderá depois recuperar energia e “degustar” momentos gastronômicos no novo Continente Chef’s Garden.

O Rock in Rio Lisboa oferece mais do que música: o festival proporciona sensações, experiências únicas e entretenimento para toda a família. Assim como no primeiro final de semana, o Rock in Rio terá suas atrações divididas entre as várias áreas do Cidade do Rock: Palco Mundo, Galp Music Valley, as Somersby Pool Parties, Palco Yorn, Rock Your Street, Super Bock Digital Stage, Continente Chef´s Stage, Game Square, ESC Online Sports Bar, Roda Gigante PiscaPisca, 7Up Slide, Family Tour, Loja de Produtos Oficiais, entre outras.

Fãs podem acompanhar as apresentações pelo TikTok 

Não foi apenas o público do Rock in Rio Lisboa que aproveitou os shows do primeiro final de semana do festival. Usuários do TikTok acompanharam a cobertura completa, comandada pela influenciadora Nah Cardoso, a partir do perfil oficial do Rock in Rio Brasil ( rockinrio) na plataforma. Para o último fim de semana do festival serão transmitidos shows de Duran Duran, A-Ha e Ney Matogrosso no dia 25 e, encerrando a edição lusitana do Rock in Rio, no dia 26, serão transmitidos os shows de Post Malone, Anitta, Jason Derulo e Rebecca. A exibição seguirá no mesmo horário: começará às 15h do horário de Brasília.

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *