Variedades & Tecnologia

Rock the Mountain: edição de novembro já tem line-up anunciado

Gilberto Gil, Lulu Santos, Gloria Groove, Ney Matogrosso, Duda Beat, Liniker, Chico Cesar & Geraldo Azevedo, Baco Exu do Blues, L7nnon e BK são alguns dos nomes confirmados

Rock the Mountain

Pela primeira vez com duas edições no mesmo ano, o Rock the Mountain, festival que reúne música, arte, diversão, estilo, gastronomia e sustentabilidade em meio à natureza, em Itaipava, no Rio de Janeiro, acaba de anunciar o line-up de novembro. Serão três grandes palcos, que receberão shows de estrelas da música brasileira como Gilberto Gil, Gloria Groove, Duda Beat, Lulu Santos, Ney Matogrosso, Chico Cesar & Geraldo Azevedo, Liniker, Fernanda Abreu, Letrux, Céu, Roberta Sá, Xênia França, Dona Onete e mais.

A nova geração da MPB e do Pop nacional  vai estar representada com nomes como Jovem Dionísio, sucesso no streaming com a música “Acorda, Pedrinho”; Gilsons, trio formado por José Gil, Francisco Gil e João Gil, filho e netos de Gilberto Gil; Bala Desejo, do quarteto  Zé Ibarra, Lucas Nunes, Dora Morelenbaum e Julia Mestre, que já tocaram com gigantes como Caetano Veloso e Milton Nascimento; Clarissa, destaque nas redes sociais e com feats com nomes como Di Ferrero e Oswaldo Montenegro; e Mallu Magalhães. 

A cena do hip hop vem crescendo a cada ano no Brasil e estará presente com dois dos maiores nomes do Rio de Janeiro, BK’ e L7nnon, e Baco Exu do Blue, de Salvador. O line-up também contará com artistas fortes do rap feminino, como Flora Mattos e o duo paulista de irmãs gêmeas Tasha e Tracie. O evento ainda terá shows de bandas de rock ícones dos anos 1990 e 2000 que seguem atuantes, como Raimundos e Detonautas.

O Rock the Mountain acontecerá em dois finais de semana de novembro, dias 05 e 06, 12 e 13,  no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava, região Serrana do Rio. Os ingressos estão à venda no site da Sympla.

Em abril o festival recebeu cerca de  60 mil pessoas, em dois finais de semana, número quase 3 vezes maior que em 2019, se consolidando como um dos principais festivais de música do país.  

Participaram do evento atrações como Caetano Veloso, Gal Costa, Djavan, Alceu Valença, Criolo, BaianaSystem, Silva e muitos outros. Em suas cinco edições anteriores, o RTM foi palco de apresentações históricas de nomes como Emicida, Planet Hemp, Natiruts e Baco Exu do Blues. 

Buscando dar espaço também para novos nomes da música, o festival recebeu shows de artistas em ascensão no palco Mangolab, realizado em parceria com a produtora carioca, e criou o palco Coreto, feito para enaltecer  nomes da cena  local da região de Petrópolis.

Gastronomia vegetariana e diversas experiências de entretenimento no Rock the Mountain

Tendo a música como mote principal, o RTM ainda reúne experiências de entretenimento, com atrações como Roda Gigante, Tirolesa, Balão e Bungee Jump, além de gastronomia diferenciada, tendo oferecido ao público uma praça de alimentação 100% vegetariana na última edição. A iniciativa gerou, de acordo com os realizadores, uma economia aproximada de 100 milhões de litros de água, caso houvesse consumo de proteína animal ao longo dos quatro dias de evento, e a pegada de carbono para a produção seria o equivalente a 2 milhões de quilômetros rodados. Em novembro a ação se repetirá, reforçando o compromisso do evento com a sustentabilidade.

CONFIRA O LINE-UP COMPLETO DO ROCK THE MOUNTAIN

Gilberto Gil

Gloria Groove

Duda Beat

Lulu Santos

Ney Matogrosso

Flora Mattos

Liniker

Baco Exu do Blues

Chico César & Geraldo Azevedo

L7nnon

Letrux

Xênia França

Gilsons

Roberta Sá

Dona Onete

Céu

Mallu Magalhães

Fernanda Abreu

Afrocidade

BK

Furacão 2000

Alice Caymmi

Jovem Dionisio

Raimundos

Detonautas

Tasha e Tracie

Bala Desejo

Rachel Reis

Urias

Clarissa

Lamparina

Nova Orquestra (tocando Los Hermanos)

Luciane Don

Afroito

Slipmami

Kae Guajajara

SERVIÇO – ROCK THE MOUNTAIN

Datas: 05 e 06/ 12 e 13 de novembro

Local: Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes –  Itaipava, Petrópolis, Rio de Janeiro

Programação e informações completas no site oficial do festival

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *