Variedades & Tecnologia

Rock in Rio 2022 anuncia novidades e atrações na Rota 85

Espaço dedicado ao ano que o Rock in Rio ganhou vida terá também a tradicional capela de casamentos e apresentações de Betta, JP Bonfá e Pedro Mahal + Buraco Blues em todos os dias de festival

Rota 85

De volta para o passado. Como num túnel do tempo, um dos locais mais concorridos para cliques, selfies e totalmente instagramável do Rock in Rio está de volta na edição de 2022 – a Rota 85. Este será o segundo ano consecutivo do espaço dedicado ao ano que o Rock in Rio ganhou vida, 1985, e colocou o Brasil na rota dos shows internacionais, e ele chega com novidades para o público, um cinema e um orelhão. Isso mesmo, os emblemáticos orelhões tradicionalíssimos à época farão parte da memorabilia do evento nesta edição.

Para a melhor e maior edição de todos os tempos, como os organizadores garantem, a Rota 85 contará com um cinema que fará alusão ao antigo e histórico cinema Rian, que exibirá conteúdos relacionados ao festival e vai levar as pessoas para uma viagem no tempo. Nele, ficará rodando em looping alguns trechos do primeiro Rock in Rio, em 1985, para que o público sinta ainda mais a energia daquela edição histórica. O charme do espaço fica por conta da cenografia vintage e elementos marcantes da época. A cereja do bolo será a presença de dois personagens que eram vistos com frequência nas salas: os lanterninhas e os baleiros. Afinal, quem nunca precisou interromper o namoro no cinema por conta da luz dos lanterninhas na sala? Ou quem nunca sentiu uma fome repentina no meio dos filmes e o baleiro estava ao lado para salvar o momento?

Outra novidade é que pequenos detalhes da edição de 1985, mas que fizeram total diferença na entrega de um grande espetáculo, também estarão presentes em 2022. O festival vai instalar, na Rota 85, um dos principais meios de comunicação da época: o orelhão. No primeiro Rock in Rio, foi preciso inserir alguns deles na Cidade do Rock para que as rádios pudessem fazer suas transmissões, algo que é difícil de se acreditar hoje em dia. Em 2022, porém, ele terá outra finalidade. As pessoas que forem até o orelhão terão a oportunidade de conversar com a primeira edição do Rock in Rio, contando histórias emblemáticas e emocionantes de tudo o que viveram na época e nas edições seguintes do festival. A ideia da ação foi inspirada na carta que Roberto Medina escreveu neste ano como se estivesse conversando com a edição de 1985, lembrando a ele mesmo que o começo não foi nada fácil, mas valeu a pena sonhar.

A parte cenográfica segue inspirada na icônica Route 66, estrada que cruza oito estados americanos, com diversos pontos de entretenimento e fotos, como uma borracharia, um bar com acervo de todas as edições do Rock in Rio, um posto de gasolina e muitos outros atrativos. Cenário perfeito para registrar as melhores memórias do festival.

Rota 85

A Rota 85 e seus artistas

E se a nostalgia estará intimamente relacionada à Rota 85 a partir de ícones do período, neste espaço as atrações musicais ficarão por conta dos artistas Betta, JP Bonfá e Pedro Mahal + Buraco Blues, que se apresentam durante todos os dias de festival.

No line-up da Rota 85, três atrações vão trazer toda a emoção da época para o espaço durante os sete dias de festival. Com um DNA que é puro rock’n’roll, Roberta Malucelli — a Betta — chega a seu segundo Rock in Rio no ponto mais rock de sua carreira. A cantora foi um dos oitos talentos selecionados para participar do Palco Carioca do Metrô Rio, na última edição do Rock in Rio. Considerado um dos maiores guitarristas de sua geração, o cantor e compositor João Pedro Bonfá, também marca presença no local. Músico há 25 anos e com passagem por bandas de rock do Rio de Janeiro, entre elas Turba, Iggy e Os Traidores, Papel Fantasma e Cash Crash, atualmente o artista se dedica ao seu trabalho solo de música autoral focado no rock’n’roll. Já Pedro Mahal + Buraco Blues se apresentam com músicas que trazem ao espaço as raízes do blues e do rock’n’roll. O repertório da banda é baseado nas décadas de 50, 60 e 70 com covers de ícones da música internacional.

A energia de 1985 e do Rock in Rio ganha as ruas da Cidade Maravilhosa

Em sinergia com a campanha “Acreditamos no sonho”, na qual o festival relembra sua trajetória e incentiva o público a sonhar, foram instaladas quatro hashtags na Praça Mauá, no centro do Rio de Janeiro, com as palavras #Juntos, #Sonhar, #Paz e #Acreditar, com objetivo de espalhar alegria e esperança pela cidade. A campanha nasceu da percepção de uma profunda relação entre as duas edições do festival: assim como em 85, o Rock in Rio 2022 nasce em meio a uma expectativa e ansiedade gigantes por parte do público pela abertura de portões. Se em 1985 o desejo era de celebrar a reabertura política, em 2022 o anseio é por podermos vivenciar novamente a vida ao vivo, após dois longos anos de reclusão causadas pela pandemia. A comunicação da campanha foi criada pelos escritórios A-LAB e Artplan, ambas empresas do Grupo Dreamers, do qual o Rock in Rio faz parte.

Venda oficial de ingressos tem início no dia 5 de abril

Mais uma vez a organização do Rock in Rio teve a real tradução do desejo incontestável dos fãs pela volta do entretenimento ao vivo. Após uma venda arrebatadora dos Rock in Rio Cards no ano passado, que teve 200 mil ingressos esgotados em 1h28min, a pré-venda de bilhetes para clientes Itaú, com cartões de crédito Itaú, Itaucard, Credicard e Iti também se esgotou em tempo recorde. Os bilhetes disponíveis para a pré-venda, no dia 17 de março, distribuídos entre todos os dias de festival, acabaram em 2 horas e 27 minutos. Os ingressos para os dias 04 e 10 de setembro, que tem como headliners Justin Bieber e Coldplay respectivamente, esgotaram em apenas 15 minutos. Os membros do Rock in Rio Club ainda podem adquirir seus ingressos até o dia 04 de abril, enquanto houver disponibilidade.

Os fãs do festival, porém, terão outra oportunidade para garantir um lugar na maior e melhor edição do Rock in Rio: a venda oficial de ingressos para o público geral começa no dia 05 de abril, às 19h. Os ingressos são adquiridos pelo site rockinrio.ingresso.com. A data do reencontro do público com o evento está marcada para 2 de setembro de 2022, quando acontece o primeiro dia de Rock in Rio. Para 2022, a organização já anunciou os headliners do festival: IRON MAIDEN, Post Malone, Justin Bieber, Guns n’ Roses, Green Day, Coldplay e Dua Lipa.

Pela sexta edição consecutiva, a Ingresso.com será o parceiro de vendas oficial do festival. Para a edição do Rock in Rio?Brasil 2022, o valor da entrada será R? 625,00 (inteira) e R? 312,50 (meia-entrada).?O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito e o valor parcelado em até 6x sem juros. Aqueles que efetuarem o pagamento com cartão de crédito Itaú, Itaucard, Credicard e Iti poderão comprar seus ingressos de gramado e ainda aproveitar 15% de desconto na inteira e o parcelamento em até 8x sem juros. A compra de meia-entrada é garantida por lei para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, deficientes e seu acompanhante, profissionais e professores da rede de ensino do Rio de Janeiro e jovens de baixa renda. Os clientes que adquirirem a meia-entrada?terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição,?para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso?à?Cidade do Rock, no dia?do evento. Outras informações sobre os ingressos estão no site rockinrio.ingresso.com. ??

rock in rio

Marcação prioritária de data do Rock in Rio Card termina em 1º de abril

O fã que adquiriu o Rock in Rio Card, na venda exclusiva realizada em novembro do ano passado, somente poderá definir em qual data pretende usá-lo até o dia 1º de abril de 2022. Após esse prazo, o direito à escolha ficará condicionado à disponibilidade de ingressos!

Ingresso da edição de 2022 será totalmente digital e substituirá pulseiras

Para a próxima edição, pensando na segurança e comodidade do público, o festival traz uma novidade: o ingresso do Rock in Rio 2022 será totalmente digital e substituirá as pulseiras das edições anteriores. Utilizando tecnologia de ponta em parceria com os maiores players do mercado, o Rock in Rio e a Ingresso.com desenvolveram um ingresso seguro, anti-cópia, rastreável, com bloqueio de utilização duplicada e que é compatível com a grande maioria dos smartphones do mercado. Para proteger os fãs ainda mais contra qualquer fraude, o ingresso não pode ser impresso em casa e o código para acesso ao festival será gerado perto da data do evento. Até a data que o código será enviado, o ingresso ainda estará disponível no histórico de compras. Em breve, o festival informará o passo a passo para baixar o ingresso nos smartphones e todas as suas funcionalidades. Outra novidade é que a transferência de titularidade do ingresso será realizada somente através do sistema do Rock in Rio, garantindo assim a rastreabilidade do ingresso para que ninguém o utilize de forma indevida.

Rede é meio de pagamento oficial do Rock in Rio 2022

A Rede é o meio de pagamento oficial do Rock in Rio Brasil 2022. Além da captura na venda de ingressos, a companhia será responsável pelas transações de tudo o que for comercializado nas lojas da Cidade do Rock, como bebidas, alimentação e souvenires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *