Variedades & Tecnologia

Jazz na Feira Rio Antigo com Facundo Estefanell & Banda

A tradicional Feira Rio Antigo, realizada todos os sábados na Rua do Lavradio, Patrimônio Imaterial Cultural do Estado do Rio, garante uma programação completa: música, compras – com centenas de barracas que oferecem produtos diversos, de móveis a roupas e acessórios até objetos de decoração – e boa gastronomia, além das belezas arquitetônicas da rua centenária. A 1°Temporada de 2022 do Jazz na Feira já começou e tem garantido um charme a mais à tradicional feira de antiguidades, sempre às 16h.

Feira Rio Antigo

Neste sábado, dia 22, quem sobe ao palco do Jazz na Feira é Facundo Estefanell & Banda. O uruguaio Facundo Estefanell, pesquisador do tango, candombe e da música erudita, se apresenta, no contrabaixo acústico e elétrico, junto com Cacá Guifer, no sax e flauta, Douglas Bastos, na guitarra, Tomas Leny, no piano, e Mario Lencina, na bateria.

No dia 29 de janeiro, encerrando a temporada, é a vez da incrível instrumentista Guta Menezes, que se apresenta ao lado de Bruce Lemos, no teclado, e Bruno Repsold, no baixo. Guta foi integrante da banda de mulheres, por 15 anos, do programa Altas Horas, da Rede Globo, além de ter participado de diversos discos como Vittor Santos, Y. Popoff, Martinho da Vila, Durval Ferreira, Martinho da Vila, Roberto Menescal, Miele e Rio Jazz Orquestra. João Donato, Victor Biglione, Seu Jorge e Orquestra do maestro Paulo Moura são alguns dos artistas que contaram com a participação da instrumentista em seus shows. A musicista tem gravações autorais com o grupo instrumental Pindorama (Pindorama e Belas Artes e outras histórias) e também participou do grupo Ipanema Labs, no qual gravou CD e DVD dos 70 anos de Nelson Motta. Fez o Musical Elza e atualmente faz parte do projeto Maricá das Artes, onde leciona.

A Feira Rio Antigo vai das 10h às 19h, com barracas que oferecem produtos diversos, de móveis a roupas e acessórios até objetos de decoração. E o clima fica ainda mais descontraído com a exposição dos lojistas, antiquários, expositores e dos bares e restaurantes locais – onde o público pode aproveitar para tomar uma caipirinha, petiscar ou almoçar –, que colocam mesas e cadeiras ao ar livre. Vale ressaltar, em tempo de pandemia, que todos estão obedecendo as Regras de Ouro da Prefeitura do Rio. 

A feira acontecia todo primeiro sábado de cada mês, enchendo as ruas da Lapa de turistas, moradores e passantes para aproveitar o dia no local, passeando pelas barracas e bares. Devido a pandemia, e com o intuito de seguir as medidas protetivas de combate à covid, a associação responsável conseguiu junto à Prefeitura a autorização para realizar a feira semanalmente. Agora, todos os sábados a Rua do Lavradio recebe a Feira Rio Antigo, com o intuito de espaçar o público e diminuir o número de expositores. A rua centenária, que abriga casarões históricos, bares, antiquários e casas de shows, oferece uma programação descontraída para quem quer conhecer a história da cidade e se divertir sem gastar nada.

Serviço:

Feira Rio Antigo

Rua do Lavradio

Todos os sábados, das 10h às 19h

Tel.: 98207-0222

PROGRAMAÇÃO PROJETO JAZZ NA FEIRA

1ª Temporada 2022:

Sábado, 22 de janeiro – 16h

Show: Facundo Estefanell & Banda

Sábado, 29 de janeiro – 16h

Show: Guta Menezes Trio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *