Variedades & Tecnologia

Lazer com os amigos: 4 dicas de passeios para se divertir

Tempo de lazer é essencial para ter um ano com menos estresse

Lazer com os amigos

Início de ano é época de metas, e a saúde mental está entre os novos objetivos de boa parte da população. Neste período da pandemia, facilitada pelo avanço da vacina, começa uma fase onde sair e fazer atividades com os amigos se tornou possível.

Para começar a separar tempo para atividades divertidas, veja a seguir alguns dos programas excelentes para reconectar as amizades e que podem preencher as horas vagas, finais de semana e feriados para distrair a mente e recarregar as energias.

1. Barzinho

Como não apreciar uma boa conversa? No bar, com cerveja a litro – o famoso litrão –, a conversa pode acontecer fluida e ininterrupta. O programa é excelente para quem deseja apenas conversar com os amigos, revivendo memórias, atualizando todos os assuntos e retomando o contato. O litrão é muito famoso em SP e em todas as grandes capitais do país. Muitos bares se encaixam na categoria de serviço, e a condição para garantir o passeio é encontrar um favorito.

2. Churrascos e festas

Para quem deseja fazer o reencontro no conforto de casa, podendo estar ainda mais seguro contra o vírus que continua no ar, programar um churrasco ou uma festa em casa é trazer o litrão para territórios conhecidos. O lazer é garantido e o conforto fica ainda maior.

3. Parques

Em São Paulo capital, por exemplo, existe uma grande variedade de parques que oferecem o cenário perfeito para piqueniques, rodas de violão e outras atividades. Alguns dos exemplos mais conhecidos são o Parque Ibirapuera, muito próximo do centro e bem frequentado, e o Parque do Carmo, com grandes espaços para esportes e o Planetário Municipal do Carmo.

4. Airsoft e paintball

Se você e seus amigos são ainda mais radicais e estavam esperando esse tempo todo para praticar um pouco de esportes e atividades físicas, então o airsoft ou o paintball podem ser a opção certa. Formem times e compitam uns contra os outros, sentindo-se em um jogo FPS (First Person Shooter), usando balas de tinta em armas de pressão no paintball ou carabinas de pressão 5.5 e réplicas de armas famosas no airsoft.

Sejam quais forem as suas necessidades e do seu grupo de amigos, o que não falta são passeios divertidos para aproveitar o tempo livre e rever todo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *