Dicas & Destinos

10 passeios aterrorizantes no Reino Unido

Se você é da turma que A-DO-RA sentir aquele friozinho na espinha, em algum momento bem específico de sua viagem, assim como nós, não pode deixar de conferir algumas experiências e lugares arrepiantes que separamos no Reino Unido, para você selecionar a sua opção preferida. Confira 10 passeios aterrorizantes no Reino Unido!

passeios aterrorizantes

Experiências arrepiantes

For the Love of Horror– Manchester , norte da Inglaterra

Seus nervos serão testados até o limite quando você explorar essa nova e assustadora experiência da Monopoly Events, que irá transformar o Bowlers Exhibition Centre, em Manchester, em uma atração imersiva e arrepiante. Será que você terá coragem de entrar na Nightmare Zone (Zona do Pesadelo), onde será cumprimentado pelos personagens mais assustadores dos filmes de terror antes de travar uma batalha com um exército de zumbis para conseguir sair? Conheça as criaturas da vida real que sempre surgem em filmes de terror, as tarântulas, baratas e serpentes, antes de cair numa balada monstruosa ao final da experiência. Prove a seus amigos e familiares que você sobreviveu a tudo isso com uma foto tirada na cabine interativa do exorcista.

Wicked Nights at Blackgang Chine – Isle of Wight, sul da Inglaterra

Caminhe por uma “terra de imaginação distorcida” na nova atração de terror do parque de diversões do Blackgang Chine, chamada Wicked Nights at the Cursed Mill. Encha-se de coragem para provar as experiências ao vivo e teste sua garganta ao gritar na montanha-russa do precipício. Ainda está se sentindo corajoso? Suba a bordo do trem fantasma sinistro enquanto você ainda mantém o controle de si ou participe de competições e atividades na Freaky Fair.

Muncaster Castle– Cumbria, noroeste da Inglaterra

O Muncaster Castle é uma atração verdadeiramente fantasmagórica, como convém a um castelo conhecido por ser um dos mais assombrados da Grã-Bretanha e por isso mesmo, é presença garantida na nossa relação de passeios aterrorizantes. Conheça o misterioso Mowsvole Maze e prepare-se para tremer de susto ao ouvir histórias locais terríveis. E ainda tem uma Gruta Espectral para quem tiver coragem de encarar! Em meio aos gritos, você será entretido pelo Muncaster Monster Cabaret – show que mistura ilusionistas, comedores de fogo e acrobatas. 

Journey to the Underworld – Londres, Inglaterra

Você é corajoso o suficiente para embarcar em uma jornada para o submundo? Esta é uma jornada na qual você descobrirá a “Maior História de Amor Nunca Contada” na Pedley Street Station em Shoreditch, leste de Londres, local em que a Funicular Productions dá vida a uma nova e enigmática experiência de teatro. Prepare-se para encontrar uma combinação emocionante em uma história de fantasia, perigo, medo, esperança e amor, além de uma “última refeição no paraíso” antes de sua jornada para o submundo. Na experiência, você tentará ser mais esperto do que o sedutor Gatekeeper, o curvado Harbinger e o maldito Dark One.

Ghoulies Haunted House – Liverpool, noroeste da Inglaterra

Depois de montar uma atração assustadora ao vivo e criar um bar com o tema terror para os moradores e visitantes do Liverpool durante o ano todo, a Ghoulies Haunted House, atração de 2018, traz um personagem que pode ser chamado de palhaço do Kavity the Clown, que ronda a casa assombrada da maneira mais aterrorizante possível… E muitas risadas nervosas também. Não deixe de experimentar os drinques e eventos inspirados no terror, como o Scaryoke Karaoke, o Brain Dead Quiz e o Boogeyman Bingo.


Leia também: Destinos assombrados: 5 pontos turísticos assustadores em Londres


Casas assombradas da Grã-Bretanha

Chilingham Castle, Chilingham, Northumberland, nordeste da Inglaterra

Arrepiante no nome e no aspecto, esse castelo do século 13 em Northumberland foi palco de batalhas sangrentas e intrigas misteriosas durante séculos. Seus quartos e jardins são lindos lugares para explorar, mas para experimentar um dos castelos mais assombrados na Grã-Bretanha, vá até as câmaras de tortura ou participe da Ghost Tour.

The Ancient Ram Inn, Gloucestershire, oeste da Inglaterra

Por quase 900 anos, o Ancient Ram Inn intriga os passantes e moradores da vila de Wotton-under-Edge em Gloucestershire com sua história horrível e sanguinária. Há inúmeros relatos de eventos sobrenaturais que ocorrem aqui, tornando o local um dos primeiros entre os mal-assombrados no país. Se isso não o assusta, tente se hospedar na casa – embora talvez seja um pouco difícil dormir…

Newton House, Dinefwr, Pembrokeshire, oeste do País de Gales

O lindo Dinefwr Estate é um belo parque do século 18 ajardinado pelo notório Capability Brown, mas isso não significa que não existam contos de fantasmas e almas penadas perambulando pelos jardins, afinal, ele está na nossa lista de passeios aterrorizantes, não é mesmo? A Newton House, no centro do parque, recebe um visitante fantasmagórico todas as noites, sob a forma de Lady Elinor Cavendish. Diz a lenda que ela estava prometida a um homem que não amava e, quando fugiu dele e tentou voltar para Dinefwr e para sua família, seu pretendente a estrangulou. Os visitantes devem ouvir vozes abafadas e observar a atividade paranormal do porão dos servos.

St Briavel Castle, Gloucestershire, oeste da Inglaterra

Cuidado pelo English Heritage, esse castelo é agora um albergue da juventude. Se você quer ouvir muitas das histórias assustadoras colecionadas ao longo de 800 anos dentro dessas paredes, hospede-se aqui. Talvez você explore a atmosfera arrepiante enquanto explora o castelo e sinta os cabelos em pé ao ler as notas suplicantes esculpidas nas paredes por prisioneiros aqui mantidos séculos atrás.

Glamis Castle, Escócia

Conhecido como um dos castelos mais assombrados da Escócia, o Glamis Castle – a casa de infância da Rainha Elizabeth, a Rainha Mãe, que fica a 20 minutos de carro de Dundee – é o lar de muitos espíritos e por isso fecha nossa lista de passeios aterrorizantes. Isso faz sentido quando se aprende que ele está de pé desde 1372 e teria inspirado Macbeth de Shakespeare. Há muitos relatos assustadores de feitos históricos terríveis contados durante os passeios fantasmagóricos, especialmente na época do Dia dos Bruxas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *