Variedades & Tecnologia

HACKTUDO 2021 abre inscrições para hackathons com mais de 70 mil reais em prêmios

Maratonas de programação serão virtuais, entre os dias 15 e 24  de outubro, com prioridade para grupos que tenham metade dos componentes mulheres.  Já a corrida de drones, em formato presencial, acontece nos dias 6 e 7 de novembro, no Rio de Janeiro, e oferecerá 10 mil reais em prêmios

HACKTUDO 2021

Considerado um dos principais eventos de cultura digital do país, o festival HACKTUDO 2021 está com inscrições abertas para três opções de hackathons e para a corrida de drones. Este ano, as maratonas de  programação acontecem virtualmente de 15 a 24 de outubro e são destinadas tanto para estudantes quanto para profissionais atuantes no mercado de trabalho. Já  a corrida de drones será realizada nos dias 6 e 7 de novembro, de forma presencial, na Cidade das Artes, na cidade do Rio de Janeiro.

As inscrições para os hackathons  podem  ser  feitas  até  27  de  setembro  e para a corrida de drones devem ser feitas  até  o  dia  17  de  setembro. Gratuitas, elas podem ser feitas através do site www.hacktudo.com.br .

“Em 2020, tivemos uma edição 100% virtual e foi um sucesso, com mais de 700 mil pessoas de vários países acompanhando remotamente. Para este ano, o festival HACKTUDO 2021 oferece uma versão híbrida, com opções de eventos remotos e presenciais, com o público tendo possibilidades de escolhas entre o real e o virtual”, afirma Miguel Colker, diretor e um dos realizadores do festival.

Hackthons virtuais: soluções criativas em prol da sociedade

A quinta edição do festival HACKTUDO oferece três opções de hackathons. Indicados para diferentes públicos — que vão desde os estudantes de Ensino Médio a profissionais que já atuam no mercado de trabalho — eles pretendem criar soluções para diferentes temas, provando que é possível unir inventividade e diversão para contribuir com a sociedade.

O Gamethon Clear é uma das novidades desta edição. Voltado para o desenvolvimento de jogos, é aberto para todos que têm interesse em se especializar no setor. Com o tema “Educação Financeira” como desafio, o Gamethon Clear tem o objetivo de desenvolver soluções criativas e democráticas para quem deseja investir na Bolsa de Valores. Os times vencedores nesta categoria receberão R$20 mil em prêmios.

Sucesso na edição anterior, a Hackathon OLX Brasil retorna ao HACKTUDO 2021. Os interessados — que podem ser estudantes universitários  de todo o Brasil — deverão desenvolver projetos para desafios relacionados ao tema “Venda e consumo inteligente e sustentável em larga escala”.  Os melhores times concorrerão a um prêmio de  R$16 mil reais em créditos na carteira digital e o estudante com  melhor performance fará um summer job na plataforma OLX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *