Dicas & Destinos

5 destinos para fugir da aglomeração no Rio de Janeiro

Praias vazias e tranquilas para curtir o período de férias. Confira esses destinos para fugir da aglomeração

destinos para fugir da aglomeração

A pandemia do novo coronavírus tirou de muita gente a possibilidade de viajar, ir à praia e molhar os pés no mar para renovar as energias. Entre os destinos mais procurados pelos turistas está o Rio de Janeiro, a “cidade maravilhosa”, que, apesar da pandemia, continua “cheia de encantos mil”.

Com a flexibilização da quarentena, no entanto, a volta do turismo para a cidade tem ocorrido de maneira regular, com cuidados para evitar aglomerações e manter um passeio agradável e seguro para todas as pessoas. Entre os locais mais visitados estão o Pão de Açúcar, o Corcovado para ver o Cristo Redentor, as praias de Copacabana e Ipanema e, mais ao longe, os passeios em Paraty, Búzios, Angra dos Reis e Arraial do Cabo

Apesar de esses destinos serem populares principalmente pela beleza do estado do Rio de Janeiro, há outros destinos mais escondidos e de pouca visitação que são capazes de tirar o fôlego na cidade além do Leme ao Pontal. 

Por isso, separamos cinco destinos para fugir da aglomeração, especialmente por serem pouco conhecidos pelos turistas que chegam na cidade, com tranquilidade e segurança. Confira!

Praia do Perigoso

Apesar do nome, a Praia do Perigoso é um dos destinos perfeitos para quem gosta de praias compridas e vazias. A praia recebeu este nome porque contém algumas correntezas intensas e, portanto, é preciso ter cautela ao entrar no mar. Para chegar ao local, é necessário passar também por uma trilha – que tem duração de uma hora – no meio da mata fechada. O destino está localizado na Barra de Guaratiba, distante 60 km do centro da cidade do Rio de Janeiro.

Baía de Paraty

A baía de Paraty (RJ) é uma das mais bonitas em todo o Brasil, isso é inegável dizer. Em alta temporada, o porto de Paraty costuma ficar cheio para os passeios de escuna, mas há também os barcos particulares por preços acessíveis. Alguns dos passeios são reduzidos para um total máximo de cinco pessoas e o percurso pode ser escolhido pelos viajantes. Os passeios englobam visitas a ilhas, praias privadas e espaços para mergulho e observação da vida marinha. Uma boa dica para quem pretende passar pelo Rio e também por Paraty é investir no aluguel de carros em RJ, visto que as cidades ficam distantes uma da outra. 

Praia do Sossego

Não à toa, a Praia do Sossego merece receber este nome: ela garante um relaxamento inacreditável e costuma estar sempre mais vazia, devido à trilha de terra para chegar. Por isso, é recomendado ir a pé ou com um carro adequado ao terreno. A praia tem areia branca e fininha, com poucas ondas e águas cristalinas. O destino está localizado em Niterói, entre as praias de Piratininga e Camboinhas. 

destinos para fugir da aglomeração

Mangaratiba

O município de Mangaratiba fica distante da capital do Rio de Janeiro – cerca de 85 km – e vale a pena ser visitado por quem procura por lugares tranquilos. A cidade possui mais de 30 ilhas e uma centena de praias, que normalmente estão mais vazias. Dentro de Mangaratiba, uma das praias mais indicadas é a de Ibicuí, que possui um mar calmo e ideal para quem gosta de praticar esportes náuticos.

Praia de Grumari

Quem gosta da mistura da praia com a Mata Atlântica não pode ir ao Rio sem visitar a Praia de Grumari, que fica localizada dentro de uma reserva ambiental. Com 2,5 km de extensão, ela é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Mas atenção: a praia tem pouquíssima infraestrutura e ondas grandes, com o mar agitado, por isso costuma ser frequentada por surfistas. 

4 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

  4. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *