Variedades & Tecnologia

Como fazer vídeos de viagens legais

Descubra como editar um vídeo perfeito para publicar nas suas redes sociais

vídeos de viagens

Tendo em vista que a lista de destinos que aceitam brasileiros vacinados contra COVID-19 está cada vez maior, conforme comentamos neste artigo, é comum que você comece a planejar a sua próxima viagem.

Ainda que a viagem tenha que ser usufruída em sua plenitude, aproveitando ao máximo cada atração e programação, sabemos do interesse de todos em registrar este momento e ainda compartilhar com os amigos e familiares através das redes sociais.

Para facilitar este processo, separamos algumas dicas que vão te ajudar na hora de gravar e montar um vídeo realmente interessante sobre a sua viagem. Confira abaixo:

Grave apenas na segunda experiência

Não seja o famoso turista que curte a viagem pela tela da câmera ou do smartphone, viva e desfrute da sua viagem e então, grave o que deve ser exibido em uma segunda passagem.

Além de permitir que você usufrua mais de todas as atrações, gravar o que deseja mostrar apenas em uma segunda passagem permite que você já tenha em mente quais são os melhores ângulos, busque um posicionamento melhor e até mesmo narra algumas dicas pertinentes durante a filmagem, algo que não seria possível com a surpresa inicial.

Tenha cuidado com o som ambiente

Quem já está habituado a gravar vídeo sabe de quão rigorosa é a regra de direitos autorais para vídeos postados em contas de brasileiros, isso porque a lei sobre este assunto por aqui é mais restritiva que em outros locais.

Por isso, se estiver passando alguma música de fundo, ou algo que possa implicar em leis de direitos autorais, remova a trilha de áudio durante a edição ou espere para realizar a filmagem em um momento mais oportuno.

Assim você evita os problemas relacionados aos direitos autorais, e que o seu vídeo, que deu trabalho para gravar e editar, seja removido da plataforma.

Conte com um editor de vídeo com recursos práticos

Uma dica interessante na hora de editar os vídeos é contar com os serviços do InVideo, que, além de um editor de vídeo para youtube, ainda possui uma série de funções que facilitam este processo de edição durante uma viagem.

A plataforma funciona em cloud computing, ou seja, computação em nuvem, logo você não precisa levar um equipamento extremamente robusto para o seu destino apenas para editar o vídeo.

O serviço ainda conta com uma extensa biblioteca de imagens, transações, templates, trilha sonora e uma série de recursos livres de direitos autorais, o que não implica na violação de nenhuma das diretrizes seja do YouTube ou de qualquer outra rede social.

Por fim, basta você colocar as dicas em prática para aproveitar a viagem e ainda fazer um vídeo realmente interessante sobre o seu destino.

Uma dica extra é investir em uma câmera de ação, uma alternativa mais compacta e que permite que você transporte o seu equipamento para filmagem mais facilmente durante a sua próxima viagem, além de possibilitar uma série de ângulos e contar com acessórios que vão incrementar a sua gravação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *