Variedades & Tecnologia

Feira Rio Antigo terá terceira temporada de Jazz na Feira

Gratuito, Jazz na Feira acontece todos os sábados, às 16h, na Rua do Lavradio

Jazz na Feira

Começa nesta semana a terceira temporada do circuito de jazz da Feira Rio Antigo, que acontece todos os sábados na Rua do Lavradio. De 14 de agosto a 4 de setembro, o projeto Jazz na Feira leva nomes da nova geração do jazz e da MPB, com a participação de personalidades ilustres do gênero, sempre às 16h, e dá um charme a mais à tradicional feira de antiguidades. O evento chegou para garantir a retomada das atividades musicais da cena carioca, através do fomento à arte, ao lazer e à economia criativa na região.

Quem abre a programação, neste sábado (14), é o  Quarteto Xapamurú,  com Daniel Horn (sax e flauta), Igor Ferreira (guitarra), Fabrizio Filesi (baixo) e Rafa Valverde (bateria). O grupo de música instrumental mistura diversos gêneros musicais como a bossa nova, o samba, o blues, a música regional, o fusion e o soul.

Dia 21 é a vez da Banda B2 Regional (dia 21), com muito “rock de roça”: folk & blues com a assinatura da Música Regional Brasileira. Com Wagner Ricciardi (voz, viola caipira e bandolim), Heber Capere (voz, multipercussão e xilofone) e o músico convidado Vinícius Giffoni (voz, contrabaixo acústico e elétrico).

Já no dia 28, quem sobe ao palco é o Fernando Vidal Trio. O músico, produtor e compositor Fernando Vidal (guitar groove) se apresenta com Mac Willian (bateria) e Ale Matias (baixo). Quem fecha a programação, dia 4 de setembro, é o Quarteto Fernando Trocado. Com Fernando Trocado, Tony Botelho, Mac Willian e Natan Gomes.

Vale lembrar, é claro, que a Feira Rio Antigo vai das 10h às 19h, com barracas que oferecem produtos diversos, de móveis a roupas e acessórios até objetos de decoração. E o clima fica ainda mais descontraído com a exposição dos lojistas, antiquários, expositores e dos bares e restaurantes locais – onde o público pode aproveitar para tomar uma caipirinha, petiscar ou almoçar –, que colocam mesas e cadeiras ao ar livre. Ressaltando que em tempo de pandemia, que todos estão obedecendo as Regras de Ouro da Prefeitura do Rio.

A Feira Rio Antigo acontecia todo primeiro sábado de cada mês, enchendo as ruas da Lapa de turistas, moradores e passantes para aproveitar o dia no local, passeando pelas barracas e bares. Devido a pandemia, e com o intuito de seguir as medidas protetivas de combate à covid, a associação responsável conseguiu junto à Prefeitura a autorização para realizar a feira semanalmente. Agora, todos os sábados a Rua do Lavradio recebe a Feira Rio Antigo, com o intuito de espaçar o público e diminuir o número de expositores. A rua centenária, que abriga casarões históricos, bares, antiquários e casas de shows, oferece uma programação descontraída para quem quer conhecer a história da cidade e se divertir sem gastar nada.

Serviço:

Feira Rio Antigo

Rua do Lavradio

Todos os sábados, das 10h às 19h

Tel.: 98207-0222

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *