Variedades & Tecnologia

Região de Portugal irá aceitar turistas estrangeiros imunizados com qualquer vacina

A União Europeia autorizou até agora apenas quatro vacinas: Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Johnson & Johnson. As informações são da Reuters

turistas estrangeiros imunizados

Foi anunciado, no último domingo, pelo governo da Ilha da Madeira, região autónoma de Portugal, que a entrada de turistas estrangeiros imunizados com qualquer vacina anti-Covid, mesmo as que ainda não foram aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), será permitida.

Com a decisão, fica permitida a entrada de turistas estrangeiros imunizados, que receberam os fármacos autorizados pela EMA – Biontech/Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen -, além dos imunizantes produzidos por outras farmacêuticas, como é o caso da Sinovac (China), Covaxin (Índia) e Sputnik V (Rússia).

Segundo o secretário de saúde da Ilha da Madeira, Pedro Ramos, a medida foi tomada “porque, se milhões de pessoas foram vacinadas com estas vacinas [não aprovadas pela UE], o seu nível de proteção é semelhante a outros”. Ramos recentemente teceu críticas sobre a União Europeia não incluir a Covishield, uma versão da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca feita pelo Serum Institute na Índia, em uma lista de vacinas aprovadas para o certificado. Acredita-se que cerca de 5 milhões de pessoas no Reino Unido, uma importante fonte de turistas para a Madeira, tenham recebido a vacina Covishield.

Portugal continental, no entanto, continua aceitando somente os estrangeiros que tomaram as quatro vacinas aprovadas pelo órgão sanitário da União Europeia (UE).

Na semana passada, a UE lançou seu certificado digital que permite que os cidadãos viajem com mais liberdade pelo bloco se tiverem sido totalmente imunizados com uma das quatro vacinas, se tiverem recebido um resultado negativo recente em um teste ou apresentarem imunidade devido à recente recuperação da doença.


Não esqueça do seu seguro viagem

Agora que você já está por dentro de todas estas dicas, não custa reforçar que contratar um Seguro Viagem é essencial para a sua tranquilidade durante a viagem. Lembrando, inclusive, que se seu destino for a EUROPA, ele é OBRIGATÓRIO.

Confira nossa matéria sobre Seguro Viagem onde a gente juntou tudo o que você precisa saber sobre o assunto, as melhores dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular em suas viagens

Poder usar seu celular em qualquer lugar do mundo é no mínimo excelente, já que podemos acessar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, de reservas, e claro, o GPS que garante uma economia na hora de alugar um carro.

Ficar conectado com todo mundo através das redes sociais, conversar em tempo real e acompanhar o trânsito e horário dos transportes públicos é no mínimo muito mais cômodo. Acho que já deu para entender que usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo para que sua viagem seja um sucesso, não é? Então, confira aqui nossa sugestão para incluir o Chip Internacional no seu planejamento de viagem e ficar muito mais conectado.

Muito mais dicas de viagem no Instagram e no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também nosso instagram e o nosso canal no Youtube. Tem várias publicações e vídeos incríveis, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar suas viagens. Não esqueça de se inscrever e ativar as notificações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *