Descubra Portugal

6 mirantes imperdíveis na Ilha da Madeira

Destino de Portugal tem paisagens surpreendentes para admirar das alturas

mirantes imperdíveis

Localizada em meio ao Oceano Atlântico, a Ilha da Madeira é um destino que tem muito a oferecer aos seus visitantes. Por ser de origem vulcânica, o destino conta com paisagens magníficas, misturando montanhas e falésias, que proporcionam vistas incríveis dos vales, florestas, cidades e também do mar.

Quer saber mais sobre esses lugares imperdíveis? Confira os mirantes imperdíveis para admirar toda a beleza desse destino português.

Cabo Girão

É um dos pontos mais famosos e mais visitados da Ilha da Madeira, e não é por menos: tem uma plataforma de vidro suspensa, conhecida como skywalk, sobre um penhasco de 580 metros de altura, com vista para o oceano e para a bela capital, Funchal. Com certeza, a experiência é incrível!

Farol da Ponta do Pargo

Situado na ponta oeste da ilha, este farol de 97 anos é o lugar perfeito para admirar um belo pôr do sol no mar. O mirante está a 312 metros de altitude e, de lá, é possível observar toda a beleza dos panoramas madeirenses praticamente intocados. Há também um museu com fotografias e documentos históricos do destino.

Pico do Areeiro

Um lugar para estar acima das nuvens. O Pico do Areeiro se encontra a 1.818 metros de altitude, sendo o segundo pico mais alto da Madeira. A vista dos cenários do maciço central da ilha é impressionante e lá é possível iniciar um dia completo de atividades: a começar assistindo o nascer do sol e se aventurando em uma emocionante trilha até o Pico Ruivo, este sim o mais alto do destino.

Pico dos Barcelos

Com fácil acesso, o Pico dos Barcelos está a 355 metros de altitude e dá vista para a Baía de Funchal. Nos dias claros, é possível avistar as Ilhas Desertas, conjunto de ilhas desabitadas que fazem parte do arquipélago. A visão é de 360 graus e ainda conta com áreas verdes e pequenos comércios de produtos regionais.

Ponta do Rosto

Este mirante está situado em um dos pontos mais impressionantes da Ilha da Madeira, a Ponta de São Lourenço, e permite observar tanto a costa norte quanto a costa sul do destino. Nos dias ensolarados, ainda é possível ver Porto Santo, a segunda ilha habitada do arquipélago. O contraste do azul profundo do mar com as falésias é de tirar o fôlego.

Véu de Noiva

E para finalizar estes mirantes imperdíveis, em meio às estradas sinuosas entre os destinos de Seixal e São Vicente, na costa norte da ilha, este mirante é uma parada obrigatória. Além da vista maravilhosa para o oceano, é possível apreciar a visão da cascata Véu de Noiva, uma das mais emblemáticas paisagens da Madeira.

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *