Variedades & Tecnologia

Visite exposições sem sair de casa: mostras imperdíveis no Google Arts & Culture

Museus e centros culturais se adaptaram ao período de restrições e oferecem conteúdos virtuais para que se possa visitar exposições sem sair de casa

exposições sem sair de casa

O setor de cultura e entretenimento foi um dos maiores impactados com a pandemia. Com a proibição de aglomerações, shows e outros eventos estão cancelados por tempo indeterminado. Entretanto, no caso de mostras e exibições em museus, o setor pôde fazer algumas mudanças e disponibilizar esses materiais de forma virtual, garantindo que pessoas de vários cantos do mundo pudessem ver as exposições sem sair de casa.

Em alguns casos, é possível mergulhar nesses universos com a ajuda do Google Arts & Culture; em outros, através dos sites de cada instituição. Veja abaixo algumas das mostras mais recomendadas para o período de quarentena.

Famous Views of Tokyo, Tóquio

A exposição, do Museum of Applied Arts and Sciences, tem um rico acervo de gravuras feitas entre os anos de 1876 e 1882. O principal tema das obras são as cenas de Tóquio durante o período. Além dessas obras, também é possível verificar o acervo do Kobe City Museum, onde os visitantes podem admirar várias referências históricas na paisagem da cidade japonesa.

Inhotim, Minas Gerais

Inhotim já é reconhecido mundialmente pelas obras artísticas que estão espalhadas por todo o parque. Um dos mais importantes museus a céu aberto, andar pelo espaço permite que o visitante se surpreenda com a criatividade de diversos artistas que têm o privilégio de possuir suas obras expostas no local. Atualmente, é muito simples conhecer um pouco mais de Inhotim, utilizando o próprio Google Street View, já que o parque foi todo mapeado para garantir uma experiência exclusiva ao visitante virtual.

Transporte em Londres

O acervo do London Transport Museum também foi digitalizado para permitir que os visitantes acessem algumas de suas atrações, sem sair de casa. Sem a necessidade de fazer uma grande viagem, você pode andar por dez diferentes exposições do museu com a ajuda do Google.

Nova York

A cidade de Nova York está entre as mais visitadas do mundo. Para o período de quarentena, você pode mergulhar na história de uma das regiões da cidade cosmopolita na exposição “The West Side’s Story”, do Museum of the City of New York

Teotihuacan

Localizada no Vale do México, a região foi um dos maiores centros culturais, políticos, econômicos e religiosos da Mesoamérica. Na exposição “Teotihuacan: City of Water, City of Fire”, é possível conhecer o legado dos cidadãos da região, tanto na arte, quanto na arquitetura.

A possibilidade de visualizar as exposições em qualquer lugar trouxe benefício principalmente para os estudantes, que muitas vezes podem estudar determinados assuntos ao mesmo tempo que entram em contato com a produção artística e cultural. Este é o caso dos estudantes da faculdade de arquitetura, artes, história e muitos outros cursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *