Dicas & Destinos

10 coisas imperdíveis para fazer em Nova York

Selecionamos aqui para você um roteiro para trazer mais perto da realidade o sonho de conhecer Nova York assim que for possível. Afinal, existem inúmeras atrações na Grande Maçã, e de fato, a primeira dificuldade que você pode encontrar é organizar os melhores dias e as melhores atrações num curto espaço de tempo. Afinal, todo o tempo é pouco para conhecer a cidade ícone dos nossos tempos. Por isso, aqui vão 10 dicas do que de melhor você pode encontrar na “cidade que nunca dorme”, e que ajudarão a planejar uma viagem inesquecível.

fazer em Nova York

1 – Passear de bicicleta no Central Park

Saiba que andar de bicicleta pelo Central Park é mais do que um prazer, é uma forma de conhecer a rotina da cidade. O parque é muito grande e caminhando, você pode passar um dia inteiro para visitá-lo, você pode alugar uma bicicleta e conhecer algumas das áreas mais emblemáticas do Parque. As pistas são perfeitas e muito conservadas para os ciclistas. Para alugar as bicicletas há diversas opções: ou companhias que são dedicadas a alugar bicicletas por o dia, ou a opção das bicicletas da cidade que têm opções diferentes de diversos dias e você pode aproveitar para se mover em torno da cidade.

2 – Assistir a um musical da Broadway

A famosa Broadway não é apenas uma avenida que atravessa Manhattan, mas é a maior referência no mundo em se tratando de espetáculos há décadas. Ir a um musical da Broadway ao final de um dia de longos deslocamentos é perfeito para terminar a noite revigorado. A atmosfera eletrizante de Nova York combinada com esta rua histórica de teatros e cinemas faz todos sonharem ao menos uma vez na vida andar por suas calçadas

Das obras mais clássicas, como Chicago ou O Fantasma da Ópera, que transportam séculos de volta, para as últimas criações da Disney como Aladdin ou Frozen, eles encantam milhões de pessoas a cada ano. Mas, se há um trono, a coroa é, sem dúvida, do Rei Leão, que depois de mais de vinte anos continua a ser o campeão.

Mas lembre de não deixar para a última hora, pois o melhor equilíbrio entre qualidade e preço, você só consegue comprando com antecedência. Deixar para última hora é sinônimo de lugares ruins ou muito, muito caros. Hoje existem sites como a Olátickets onde encontra ingressos on-line fazendo a transação toda em português e em nossa moeda.

3 – Subir em um telhado em Manhattan

A ilha de Manhattan é feito de arranha-céus, prontos para você apreciá-los lá de cima. Contemplar o esplendor de Nova York é fácil de qualquer edifício com terraços nos andares superiores. Você vai ter a sensação de estar em um filme e vai se sentir realmente no centro nevrálgico de Nova Iorque.

Nossa dica seria, escalar o clássico Top of The Rock para ter uma das melhores vistas do fabuloso Empire State Building. Há também uma dezena de prédios com seus bares e coquetéis que encarecem um pouco o passeio, mas valem a passagem.

4 – Ir a uma missa do gospel

Assistir a uma legítima missa gospel, é um dos programas mais interessantes de Nova York. O passeio pode ser feito de forma muito simples, basta pegar de metrô até o Harlem onde estão a maioria das igrejas batistas e se sentar ao final da Igreja. Damos essa pequena e preciosa dica, pois muitas das cerimônias duram mais de duas horas, por isso, fica um pouco chato sair no meio das celebrações. Afinal, é bom estarmos cientes que estamos de convidados numa festa muito séria para os anfitriões, mas não se preocupe, visitantes são muito bem vindos, e os corais e músicos são sempre excepcionais. Por isso mesmo, vale caprichar no visual, pois uma missa gospel é certamente um evento de gala.

5 – Assista a um jogo do New York Knicks no Madison Square Garden

Se você é um grande fã de basquete, já teve ter sonhado a vida toda com isso, mas se não é, preste atenção: assistir a um jogo da NBA ao vivo é uma experiência das mais divertidas que você pode ter em viagem aos EUA. O Madison Square Garden é a casa do New York Knicks, um local histórico, muito perto de Times Square, bem ao centro de Nova York.

Toda noite há um show, com líderes de torcida, coreografias, sorteios e karaokê, além de apresentações musicais e muita comida. Se você sente vontade de ir, a nossa recomendação é que você olhe para o calendário com as datas e compre os bilhetes o mais rapidamente possível, porque eles vendem como água! Na Olátickets você pode escolher os assentos, visualizando a impressão que terá em cada setor.

6 – Cruzar a ponte do Brooklyn no pôr do sol

O Brooklyn está se tornando tão popular que já se tornou uma das visitas mais aguardadas pelos visitantes. Para aproveitar o melhor deste distrito de Nova York, recomendamos que você vá ao meio-dia, almoce nas redondezas de sua famosa ponte e espere para que o pôr do sol ganhe o gramado. Você vai ver a cidade se iluminar. Em seguida, você pode voltar para seu hotel vendo quase que atravessando uma ponte mágica. É realmente algo magnífico.

7 – Estátua da Liberdade

Se aproximar da Estátua da Liberdade é um sonho, algo mítico para migrantes e viajantes há mais de cem anos. Partindo de Manhattan e cruzando até o outro lado, é imprescindível que você conheça a estátua de perto e sua maravilhosa vista de Manhattan.

Existem várias opções: as opções de pagamento mais turísticas e tradicionais, ou pegar o barco para Ellis Island, que é gratuito e usado por muitos nova-iorquinos que vivem fora da ilha de Manhattan em uma forma de transporte habitual.

8 – Conheça o moderno Highline Park

O Highline Park não é tão famoso quanto o Central Park, mas está definitivamente caindo no gosto dos turistas e dos moradores de Nova York. O Highline, atravessa  até 3 bairros de Nova York, é um parque suspenso espetacular que oferece vistas únicas da cidade. Foi construído em 2009, no espaço de uma antiga ferrovia e tem um total de dois quilômetros e meio. A região, onde antigamente se concentravam grandes empresas, preservou a estrutura de enormes fábricas e galpões, que hoje estão dando lugar para diversas galerias de arte, lojas e restaurantes. O parque oferece um belo contraste entre a modernidade e o passado, com um toque de descontração que faz do Highline um dos mais agradáveis e interessantes passeios por sua estadia.

9 – Wall Street

Há excursões de até duas horas lideradas por ex-profissionais de Wall Street que explicam inclusive o colapso econômico de 2008. Descubra o que há para além das fachadas de Wall Street, recebendo informações privilegiadas sobre a crise do mercado de ações em primeira mão. Além disso, você aprenderá sobre a história da parte baixa de Manhattan, traçando os primeiros passos que os colonos holandeses deram. Conheça também o local do primeiro ataque terrorista da cidade que ocorreu há quase 100 anos. Ah, você ainda poderá conhecer o famoso mascote de Wall Street instalado em 1989, o Charging Bull!

10 – Visite o MoMA

O Metropolitan Museum of Art, tem uma das maiores e mais famosas coleções do mundo de arte, pinturas, esculturas, tecidos, jóias, cerâmica, armamento, fotografias e instrumentos musicais que marcaram a nossa História. Além disso, há uma incrível loja de arte no interior do MoMA, considerada uma das melhores relacionadas a produtos do mundo da Arte. Após a visita você pode passear também pelos espaços gastronômicos do MoMA. Abrindo todos os dias, o MoMA conta também com entrada gratuita às sextas-feiras das 16h às 20h, horário em que muitos aproveitam para curtir as áreas do café e e do bar do terraço, que são muito populares, principalmente às sextas e sábados à noite.

.

5 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

  4. Pingback: Embarque na Viagem

  5. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *