Variedades & Tecnologia

Museu de Arte do Rio reabre com cinco exposições e entrada gratuita

Além das mostras que já estavam em cartaz antes da suspensão temporária das atividades, o público poderá visitar a instalação “Banca de Jornais”, de Nelson Leirner, no espaço expositivo da biblioteca

Museu de Arte do Rio reabre

A partir desta quinta-feira, dia 6 de maio, o Museu de Arte do Rio reabre ao público após mais de um mês de portas fechadas por conta do agravamento da pandemia da Covid-19 na cidade. O MAR irá retornar com suas atividades presenciais oferecendo gratuidade entre os dias 6 e 9 de maio, tomando todas as medidas de segurança recomendadas pelas organizações de saúde, tais como o uso obrigatório de máscaras de proteção, orientação para distanciamento de, no mínimo, dois metros entre os visitantes e colaboradores; além da disponibilização de álcool gel em diversos pontos do museu.

“Priorizamos a saúde de nosso público e de nossos colaboradores, e foi por isso que nos antecipamos em março, com a interrupção temporária das atividades presenciais no museu. Hoje anunciamos a reabertura do MAR com o mesmo compromisso de inclusão e democratização da cultura, oferecendo gratuidade para todos os visitantes. Compreendemos que o momento exige cautela e, nesse processo, as medidas sanitárias preventivas serão adotadas de forma rigorosa”, ressalta Raphael Callou, Diretor e Chefe da Representação da OEI no Brasil, responsável pela gestão do MAR.

Além das quatro exposições que já estavam em cartaz antes da suspensão temporária das atividades – “Aline Motta: memória, viagem e água”, “Casa Carioca”, “Paulo Werneck – Murais para o Rio” e “Rua!” – o MAR apresentará ao público uma novidade: a instalação “Banca de Jornais” (2007), de Nelson Leirner. Incorporada ao acervo do museu em 2020, o trabalho é o primeiro item da Coleção MAR a integrar o programa “Leituras da Coleção”. O projeto, que propõe um diálogo entre os acervos bibliográfico e museológico da instituição, irá eleger uma obra por temporada para ocupar o espaço expositivo da biblioteca. Durante o período em cartaz, proposições educativas e artísticas serão realizadas em torno do trabalho.

O Museu de Arte do Rio funcionará de quinta-feira a domingo, em novo horário, das 12h às 18h e, nesta primeira semana de reabertura, a entrada será gratuita de quinta-feira a domingo.

Serviço:

MAR – Museu de Arte do Rio
Praça Mauá, 5 – Centro
Funcionamento: quinta-feira a domingo, das 12h às 18h
Ingressos: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia-entrada) – À venda nos pilotis do museu ou no site https://ingressos.museudeartedorio.org.br/
*Entrada gratuita entre os dias 6 a 9 de maio de 2021.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *