Variedades & Tecnologia

Festival de Glastonbury terá transmissão online em 2021

Um dos mais relevantes festivais de música do mundo irá para seu segundo ano sem público presencial

Festival de Glastonbury

O tradicional festival de Glastonbury informou que, apesar do avançado processo de vacinação que ocorre no Reino Unido, sua edição de 2021 será completamente online. Em seu Twitter oficial, o evento confirmou que, no dia 22 de maio, os shows ocorrerão em noite única, com ingressos já à venda para os interessados.

O ingresso para o Festival de Glastonbury custa £20, que é o equivalente a R$ 157. O lineup da edição de 2021 terá ColdplayJorja SmithMichael KiwanukaDamon AlbarnHaimIdlesKano e Wolf Alice, além de convidados especiais que também se apresentarão para o público. Em 2020, no aniversário de 50 anos do festival, a edição acabou sendo cancelada em virtude da pandemia.

Com o cancelamento em 2020, a BBC decidiu transmitir uma edição especial com performances ao vivo e imagens de arquivo, e o resultado foi um público de mais de 10 milhões de pessoas para um dos mais importantes eventos musicais da Europa. Havia a especulação sobre em 2021, o Glastonbury retomar sua edição presencial, mesmo que com alterações de segurança e menos público, mas a organização preferiu não arriscar e transmitir o evento online.

O Reino Unido tem feito progressos sanitários graças à campanha de vacinação em massa realizada pelo governo britânico. Mesmo assim, a organização entende que a COVID ainda é uma realidade na região e no mundo, e por isso, entende que quaisquer eventos que aglomerem pessoas sejam um risco para a população local. O festival de música, então, segue a tendência de outros grandes eventos que decidiram manter suas edições de 2021 inteiramente online, como o SXSW.

Fonte: B9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *