Variedades & Tecnologia

5 aplicativos indispensáveis a todo viajante

Após dez meses de isolamento social, o brasileiro já começa a pensar em fazer as malas novamente desde o anúncio da chegada da vacina contra a covid-19. Além de passaporte, visto e reservas, um item não pode ficar de fora da lista do planejamento: a tecnologia. Ela ajuda o viajante em vários sentidos, desde organizar a documentação até criar roteiros de viagem. Vem conferir quais são os 5 aplicativos indispensáveis a todo viajante:

aplicativos indispensáveis

Tudo pode ser resolvido na palma da mão em segundos. Alguns apps já fazem parte do dia a dia da maioria das pessoas, mas podem passar despercebidos no planejamento como a Netflix, que garante a diversão no tempo de espera de voos e escalas, por exemplo. Outros, como Whatsapp, Uber e Uber Eats facilitam troca de mensagens, a locomoção terrestre e a alimentação rápida em qualquer lugar do mundo.

Porém, existem alguns aplicativos específicos para o turismo que podem ser bem úteis para tornar a experiência de viagem mais simples, deixando mais tempo para a diversão e menos para as questões burocráticas.

Conversor de moedas

O conversor de moedas é um dos primeiros aplicativos indispensáveis que devem ser baixados por quem está organizando uma viagem. Por meio dele é possível acompanhar a cotação do dólar ou de qualquer outra moeda em circulação no mundo em tempo real. Isso facilita o cálculo de gastos e evita surpresas quando a fatura do cartão de crédito chegar.

Há diversas opções de aplicativos que convertem moedas nas lojas de apps dos smartphones. A dica para escolher o melhor é verificar a quantidade de estrelas de cada um, ler os comentários positivos e negativos e optar por algum aplicativo gratuito, com menos publicidade.

Google Maps

Com a evolução dos seus recursos, o Google Maps deixou de ser apenas uma ferramenta para indicar caminhos e passou a oferecer alternativas bastante interessantes para quem vai viajar. Por meio dele é possível fazer um reconhecimento virtual do entorno do hotel com o Street View, bem como dá para fazer um planejamento detalhado da viagem, criando roteiros personalizados.

Além disso, o app também permite que o viajante pesquise por restaurantes, bares, lanchonetes e atrações turísticas locais. É uma boa maneira de dar início ao roteiro de forma mais simplificada.

Google Tradutor

Indispensável para quem não tem domínio do idioma do país de destino, esse aplicativo traduz frases inteiras em tempo real.

Até para quem já fala bem o inglês – a chamada língua universal – ou o idioma do país que pretende visitar, o Google tradutor pode ser útil na hora de lembrar o significado de alguma palavra que aparece em um cardápio, por exemplo.

Tript

Para quem gosta de ter total controle da viagem, o Tript é a melhor pedida. Nele é possível manter todas as informações relevantes para a viagem em um só lugar.

O app reúne dados como reservas de hotéis e confirmação de voos de forma simplificada. Basta criar uma conta com endereço de e-mail e enviar toda a correspondência eletrônica recebida das companhias aéreas e agências de viagens para o app.

O cadastro das informações é feito automaticamente e todos os dados necessários para uma consulta rápida são compilados e disponibilizados para o usuário a qualquer momento. Com um clique se tem acesso a origem, destino, horário de voos, situação dos voos, tempo de espera, número do assento, aeronave, tipo de voo, duração, distância entre outras informações.

Evernote

Fechando nossa lista com os 5 aplicativos indispensáveis a todo viajante, o Evernote é uma ótima opção para quem gosta de fazer o registro da viagem para além das fotos. Nele é possível fazer anotações das impressões de viagens, dicas recebidas sobre pontos turísticos, eventos e restaurantes, por exemplo.

O app também permite a gravação de áudios para fazer registros e ainda armazena cópias de vouchers e documentos para facilitar o acesso durante o passeio.

Ele pode ser acessado de qualquer dispositivo de forma totalmente gratuita e também possui uma versão paga que oferece muito mais recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *