Apps para ajudar a mulher moderna

Na vida da mulher atual, seja casada ou solteira, existem diversos compromissos a serem cumpridos. Trabalho, reuniões, filhos… São vários os fatores que as impedem de executar atividades, muitas vezes, rotineiras. Vivendo em uma grande capital, então, a situação fica ainda mais complicada, se levarmos em conta fatores como trânsito e outros elementos naturais. Diante deste cenário, a tecnologia e os aplicativos podem auxiliar quem precisa otimizar o tempo e fazer render o dia. Veja algumas dicas:

tecnologia

Organize uma viagem

Viajar é uma delícia, mas na correria do dia a dia, acaba se tornando quase um sonho de consumo, pela dificuldade de encontrar tempo para se programar, pesquisar passagem e lugar para se hospedar com o melhor custo-benefício. Apps como Voopter e ClickBus ajudam na hora de pesquisar e comprar passagens de avião e de ônibus, respectivamente. O Voopter permite até criar alertas que avisam quando alguém encontra a passagem aérea no valor que você procura. Com a ClickBus, é possível comprar passagem rodoviária para mais de três mil destinos e 15 mil rotas. Tem também opção de aplicativos para viajar de carona, mais econômica e sustentável, como Tripdae BeepMe, que permitem escolher carros em que só vão mulheres. Para viver uma experiência incrível, em um cantinho para chamar de seu nos dias de estadia, além de viver como um local, a melhor alternativa é procurar uma acomodação no Airbnb, marketplace de hospedagem alternativa que tem disponível em sua plataforma desde casas na árvore até castelos.

viagem

Para organizar a vida financeira

Toda mulher sabe que administrar as finanças pessoais ou domésticas faz toda a diferença no final do mês e para realizar aqueles sonhos de médio e longo prazo. Mas anotar tudo o que gastou e sentar para fazer contas é desmotivador. Uma opção para ajudar nessa tarefa é o Wally+, um app de finanças pessoais que possibilita categorizar os gastos e relacioná-los com momentos positivos da vida, seja um momento em família ou aquela noite com as amigas, sem deixar de lado objetivos importantes como gastos com investimento e aquela poupança para o desejo incrível que só você sabe qual é.

Faça um freela e levante uma grana

Quem procura uma atividade temporária para trabalhar de casa pode recorrer ao Frelancer.com para encontrar esse tipo de job. O app está disponível para Android e iOS e te coloca em contato direto com o contratante.

economia

De casa nova

Você sonha com aquele cantinho aconchegante para chamar de seu, mas sabe que a procurar pelo imóvel perfeito não é uma tarefa fácil. Pois dá para fazer essa pesquisa na palma da mão. O app da Properati, por exemplo, permite buscar pela sua tão sonhada casa, seja para alugar ou comprar, através de tecnologia de geolocalização, que identifica os domicílios disponíveis próximos de onde você se encontra, além de permitir filtrar as opções por preço, localidade, tamanho e número de dormitórios.

Sem tempo de ir para a cozinha

Você está entre uma reunião e outra desde às 8h da manhã, quando chegou ao trabalho. Repentinamente, alguém inclui uma reunião emergencial em sua agenda às 12h30, bem quando pensou que iria almoçar. O hellofood, plataforma de pedido de delivery de comida, pode ajudar nessa situação ao oferecer em poucos toques a escolha da refeição, evitando perder tempo para sair do escritório. O pedido pode ser feito entre uma reunião e outra, pois o app localiza as opções próximas de seu endereço, oferece opção de pagamento direto no app com cartão de crédito. Para pedir uma comida quando chegar em casa cansada, também é uma ótima opção.

food

Para não passar aperto na hora de uma reforma

De repente dá uma vontade de mudar alguma coisa em casa… quebrar uma parede para aumentar o espaço da sala, mudar a pintura e aí, onde encontrar profissionais qualificados para fazer isso? Alguns aplicativos, como IguanaFix e GetNinjas podem ajudar a procurar pedreiros, pintores, encanadores e vários outros tipos de serviços. Você ganha tempo e tem à disposição muitas informações úteis para ter certeza de que está contratando o melhor profissional, além de garantir o melhor preço.

Cuidando da manutenção do carro

Sabia que dá para solicitar serviços automotivos usando um aplicativo? Com ferramentas como o Easy Carros, é possível contratar lavagem ecológica, enceramento, polimento, higienização interna e do ar-condicionado. Tudo de forma prática e você pode escolher o local que fica mais fácil para você para a realização dos serviços.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *