Variedades & Tecnologia

Mediterrâneo é a inspiração da Rock Street no Rock in Rio 2021

A edição de 2021 da Rock Street, rua mais badalada da Cidade do Rock, será inspirada no Mediterrâneo.

Rock Street no Rock in Rio 2021

Países como França, Espanha, Itália, Grécia estarão representados, assim como Portugal, que além de ser a porta de entrada para essa região, foi por onde iniciou a internacionalização do Rock in Rio, em 2004. Várias surpresas prometem encantar e gerar uma conexão com o público, além de oportunidades de selfies imperdíveis. A curadoria artística investirá em bandas originárias da região e atrações de rua que se espalham das fachadas das casas até o meio do público, a Rock Street Mediterrâneo será uma atração multicultural.

Sobre a região mediterrânica

A bacia do Mediterrâneo estende-se cerca de 3 800 km de leste para oeste, desde o extremo de Portugal até à costa do Líbano, e cerca de 1000 km de norte para sul, desde a Itália até Marrocos e à Líbia. 

Na União Europeia, a região Mediterrânica abrange sete Estados-Membros, quer parcial (França, Portugal, Itália, Espanha) quer integralmente (Grécia, Malta, Chipre). 

O clima é caracterizado por verões quentes e secos e invernos úmidos e frios, mas também pode ser particularmente caprichoso, com chuvas torrenciais repentinas ou ocorrência de ventos fortes (por exemplo, o siroco e o mistral) que surgem em diferentes épocas do ano. 

Estas condições climáticas exercem uma influência profunda na vegetação e na vida selvagem da região.

Confira aqui todo o conteúdo sobre o Rock in Rio e nossas coberturas do evento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *