Dicas & Destinos

Muito além de Buenos Aires: 5 cidades da Argentina que você precisa conhecer

A Argentina é o país mais visitado da América do Sul. Mas apesar da fama de Buenos Aires, existem outras cidades que você precisa conhecer. Vem conferir algumas delas!

cidades da Argentina

A Argentina é um dos principais destinos dos brasileiros que querem descobrir uma cultura diferente, sem precisar ir muito longe. Com viagens que duram menos de 3 horas saindo de São Paulo, o país é o mais visitado da América do Sul. Mas saiba que a Argentina vai muito além de Buenos Aires. Veja 5 cidades da Argentina que você precisa conhecer!

A verdade é que essa lista poderia ser bem maior, uma vez que não faltam boas opções de cidades para visitar em uma viagem para a Argentina. São lugares com características únicas, com variações capazes de agradar todo tipo de viajante. 

Pronto para conhecer seu próximo destino? Confira a seguir!

Villa La Angustura

Se você nunca ouviu falar da Villa La Angostura, certamente já conhece a cidade vizinha: Bariloche. Entretanto, a Villa La Angostura conta com um charme único e é perfeita para quem quer uma experiência mais tranquila.

Villa La Angostura é uma cidade pequena, com cerca de 11 mil habitantes. Ela fica as margens do Lago Nahuel Huapi, o que proporciona uma vista incrível, digna de filmes. 

Por conta do clima, quem opta por uma visita no inverno pode se divertir nas pistas de ski, enquanto no verão é possível praticar trekking, pescaria e uma série de atividades ao ar livre. Ou seja, em qualquer época do ano você pode ter uma boa experiência por aqui!

Salta

Outra das cidades da Argentina que você precisa conhecer é Salta. Conhecida pelo apelido carinhoso de La Linda, é uma região que encanta por suas belezas naturais.

Salta está aos pés da Cordilheira dos Andes, que se estende da Patagônia à Venezuela, abrigando pontos importantes como Machu Picchu, que por sua vez, é considerado um dos 5 lugares místicos do mundo

Com uma arquitetura colonial muito bem preservada, Salta é capaz de levar o visitante para uma viagem agradável, que mistura a natureza com a história.

Alguns dos principais pontos de Salta são a Plaza 9 de Julio, a Catedral de Salta (que foi construída em XIX) e o Museo de Arqueologia Alta Montaña, com diversos tesouros da civilização Inca.

Ushuaia

Já faz algum tempo que Ushuaia entrou no radar de viagem dos brasileiros, especialmente por ser a famosa cidade do fim do mundo, a mais próxima do continente antártico.

O Ushuaia tem características tão específicas, que não pode ficar de fora das cidades da Argentina que você precisa conhecer. Paisagens de tirar o fôlego e um contato mais próximo com animais como pinguins e leões-marinhos, estão entre as vantagens dessa viagem.

No verão, as temperaturas são mais amenas, mas a partir de abril é comum que a neve comece a aparecer na cidade, deixando todo o cenário branquinho – um convite para um bom chocolate quente, atividade comum no Ushuaia. Deseja conhecer este lugar? Este ebook de Ushuaia possui um guia completo você planejar a sua próxima viagem.

Puerto Madryn

E por falar em animais marinhos, quem gosta desse contato mais proximo com a natureza pode incluir a cidade de Puerto Madryn no roteiro. Com cerca de 60 mil habitantes, a cidade é o ponto de parada preferido de animais como baleias, leões-marinhos e pinguins.

Além de curtir praias banhadas pelo Oceano Atlântico, você pode conhecer o Ecocentro, que tem como proposta mostrar como é possível equilibrar o turismo com uma fauna bem cuidada. Tudo isso em um cenário de impressionar.

Em Puerto Madryn você também pode experimentar a gastronomia única, cheia de frutos do mar como base de seus pratos. Essa é considerada uma ótima opção de viagem para as gestantes.

Jujuy

Até poucos anos atrás, era difícil conhecer alguém que sabia da existência da província de Jujuy, próxima à fronteira com o Chile. Entretanto, graças às Salinas Grandes, a região está se tornando um importante destino argentino.

Em meio à Cordilheira dos Andes, com 3350 metros de altitude, está um deserto de sal impressionante. Sua extensão chega a 12 mil hectares de sal, o que dá a sensação de ser um lugar, praticamente, de outro planeta.

É claro que um local tão específico não é simples de chegar, sendo mais indicado para os aventureiros. Recomenda-se chegar no início da manhã ou no final da tarde para aproveitar ao máximo a vista do local.

A Argentina é um país bastante extenso, o que faz com que muitas cidades ainda sejam desconhecidas de grande parte dos turistas. Quando você planejar sua estadia, lembre-se de considerar esses locais que podem ser combinados com outros destinos próximos.

Assim, você pode ter uma experiência completa do que a Argentina é capaz de oferecer para quem opta por visitar o país.

9 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

  4. Pingback: Embarque na Viagem

  5. Pingback: Embarque na Viagem

  6. Pingback: Embarque na Viagem

  7. Pingback: Embarque na Viagem

  8. Pingback: Embarque na Viagem

  9. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *