Desde 27 de janeiro, uma proibição temporária de entrada de turistas na ilha, incluindo sul-americanos, entrou em vigor

O governo de Sint Maarten, no Caribe, está prestando atenção especial ao desenvolvimento de novas variantes do COVID-19, que parecem ser mais contagiosas. Por isso, e no esforço de proteger seus cidadãos, a proibição de entrada de pessoas dos seguintes países acaba de entrar em vigor no dia 27 de janeiro e até novo aviso: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, República Dominicana, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Paraguai, Peru, África do Sul, Suriname, Reino Unido, Uruguai e Venezuela.
A medida para foi informada pela ministra responsável pelo Ministério do Turismo, Economia, Transportes e Comunicações, Ludmila de Weever. O aeroporto Princesa Juliana, localizado na ilha, é uma das principais portas de entrada para aquela região do Caribe e recebe voos de várias partes do mundo. Ele atende turistas que viajam também para o lado francês do território, Saint Martin, e para outras ilhas como Anguilla e Saint Barth.
As autoridades locais estão auxiliando os turistas dos referidos países que se encontram na ilha atualmente, para que possam regressar aos seus destinos. Foram dadas duas semanas de prazo para que todos possam cuidar dos trâmites com tranquilidade.
- 5 lugares para desbravar a Patagônia Chilena
- Los Cabos: um paraíso no meio do deserto mexicano
- Viagens ao exterior: serviço permite pagamento por Pix ou parcelado no cartão
- Os melhores destinos para viajar na terceira idade
- Rio Gastronomia: Hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana promove jantares a quatro mãos
- Aruba oferece experiência gastronômica com Chefs privativos