Negócios & Serviços

8° Encontro de Turismo retorna à Búzios focando na recuperação do turismo

Após cinco anos, o Encontro retorna à península em formato intimista e alma buziana ao incorporar responsabilidade social e navegar entre as raízes e encantos de Armação de Búzios rumo à recuperação turística

8° Encontro de Turismo

A criatividade multicultural do povo brasileiro é uma característica marcante que proporciona maior resiliência para enfrentar os desafios. O Encontro de Turismo carrega em seu DNA responsabilidade social e sustentabilidade, e as águas da cidade de Armação dos Búzios formam o cenário natural perfeito para receber novamente o encontro, que chega a sua oitava edição, e acontecerá presencialmente para convidados no dia 27 de outubro em uma experiência em pleno alto mar.

Segundo Guilherme Guimarães, idealizador do encontro, “para esta edição antológica – Raízes Recuperação Turística – o formato será mais intimista e terá uma personalidade buziana marcadamente originária com os ‘pés descalços’, simplicidade pescadora e energia quilombola, resgatando as peculiaridades da península e estimulando o debate construtivo sobre a recuperação turística, deste lugar que é cheio de encantos e de uma energia surreal, com um significado especial para nossa equipe, afinal, este foi o berço onde o encontro foi concebido.”

Durante os Jogos Olímpicos de 2016, Búzios acolheu o 1° Encontro de Turismo de Luxo, responsável por iniciar uma série de edições que passaram pelas cidades do Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Paraty, reunindo presencialmente mais de 530 empresários das principais cidades turísticas da região. Somando a versão online que aconteceu em setembro do ano passado – O Turismo Vai Continuar, o encontro já conectou mais de 2.500 empresários e profissionais do trade em 25 unidades federativas, bem como participantes de países como: Qatar, Equador, Argentina, Estados Unidos, Colômbia, Inglaterra e França.

Referências e autoridades que compõe o setor do turismo marcaram presença ao longo dos últimos cinco anos, tais como: Álvaro Garnero, Festival de Cinema de Gramado, Vila da Santa, Claude Troigross, Christina Motta, Roberto Cohen, Fairmont Rio, HStern, BR Marinas, Fasano, Smile Train, Festival de Parintins, Privilège Brasil, AquaRio, Chandon Brasil, entre outros.

A apresentação fica a cargo da dupla Guilherme Guimarães e Rosane Lucas, Reitora da UNICON Universidade de Concierge, com coprodução de Juan de la Plata, fundador da JPP Marca.

A atmosfera do 8° Encontro de Turismo será uma homenagem simbólica à península cosmopolita que abriga em suas águas filhos do mundo todo. Ele acontecerá em um coquetel fechado para convidados, e de quantidade restrita, destinado a empresários de Búzios e que obedecerá a todos os protocolos de segurança e prevenção contra a COVID-19.

Serviço 8° Encontro de Turismo

Dia 27/10 

Horário: 17h às 21h

Local: Em alto mar

Para garantir vaga é necessário fazer pré-inscrição em www.encontrodeturismo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *